terça-feira, 16 de dezembro de 2008

Vamos deixar a vida cor-de-rosa!!!!




“O mundo vai girando cada vez mais veloz

A gente espera do mundo e o mundo espera de nós

Um pouco mais de paciência

Será que é o tempo que lhe falta pra perceber

Será que temos esse tempo pra perder?”


Cantarolar, você já cantarolou essa música. Mas prestou bem atenção nesta letra do cantor e compositor Lenine? Já vi muita gente chorar depois de escutar com mais calma os versos de “Paciência”. Para mim, este trecho é muito significativo. Afinal, o que temos feito com o nosso tempo?

Além de nós precisarmos mais de calma, o mundo também espera “a cura do mal”, como diz a letra. Mas esta cura depende de cada um de nós! Entretanto, infelizmente não temos tido tempo nem para notarmos isso. Se não olhamos para dentro, como saber as necessidades dos outros? Se não sabemos o que mudar na nossa vida, como poderemos fazer diferente?

Simplesmente, a nossa rotina atribulada, as exigências do mercado, a necessidade de ser bom e ser mais que o outro o tempo todo não nos permite enxergarmos a nossa própria essência. Eu te pergunto: isto faz sentido para você??? Mais: você está feliz, plena, realizada, ou apenas seguindo o “script” que os outros escrevem como sendo o modus operandi ideal?

Outro dia, escutei uma frase que me fez refletir: “Faça as coisas por você e não para você”. Sentiu a diferença? Simples: não deixe que as prioridades, urgências e coisas que você faz por necessidade e/ou conveniência tomem conta da sua vida. Coloque as suas prioridades em primeiro lugar, faça, viva o que para você é importante, o que vai fazer diferença para os seus dias e para as pessoas que você quer bem.

Esta mesma pessoa me questionou (desculpem-me o tom clichê) se eu tinha visto a cor do céu, as flores, o canto dos pássaros. Ela, no fundo, no fundo, sabia que eu tinha acordado e já ligado o piloto-automático: não tinha tomado café da manhã, mal consegui me arrumar e já estava no carro a caminho dos meus compromissos diários. Senti-me culpada por não ter tempo para mim, para as minhas necessidades.

O que você tem feito com seus dias, seus sonhos? Você se dedica a eles? Sei lá, uma vez por semana, por exemplo?

Aproveite, então, esta quinta-feira rosa para olhar para dentro de você. Pense nos seus sonhos, nos seus objetivos, pense no que te dá prazer (há quanto tempo você não se permite ser feliz, ser você mesma?). Aprenda a dizer não – isto dá um prazer danado!
O ano está terminando, e o que você fez para que sua vida e a dos outros se tornasse cor - de - rosa? O mundo espera de você atitudes corretas, amor, ética, paciência, caridade...E nós também esperamos isto do mundo, que tal começarmos a fazer a nossa parte??? Vamos nos vestir de rosa nesta quinta, vamos ter uma atitude cor - de - rosa, vamos começar, vamos convidar as pessoas para conosco deixarmos o mundo Melhor!!!!
É preciso amar,mas amar sem esperar nada em troca, o verdadeiro amor é doação... Curtir, cuidar da natureza e respeitá-la, ensinarmos aos nossos filhos o valor da vida!!!!
Faça a sua parte!!!! O mundo te retribuirá!!!!
Lembre-se:
A maior prioridade da sua vida é você mesma! Pense nisso! É como diz um dos versos mais fortes da música: “A vida é tão rara, tão rara”...

Beijos cor de rosa!!!!!
CON

Nenhum comentário: