terça-feira, 24 de março de 2009

Lingerie, tão importante quanto a nossa roupa externa!!!



A lingerie que usamos deve ser escolhida com muito critério, pois além do fato de ficarem em contato com as partes íntimas de nosso corpo elas são curingas para o bom caimento de algumas roupas, por isso vale o investimento.

Acredito que a lingerie seja a peça mais íntima de todo e qualquer guarda-roupa. E não é para menos: usamos diariamente, e no caso de nós mulheres, pelo menos, duas peças. De nada adiantam belas lingeries quando falha a modelagem: bojos fora do lugar, costas apertadas, barbatanas que não suportam muitas lavagens, alças muito curtas, "econômicas", que deixam os ombros cansados e marcados.

Quando o assunto é vestir bem, a lingerie aparece em primeiro lugar. Elas ajudam a corrigir alguns defeitos, valorizam o corpo e as formas com conforto e toques de sensualidade.

Hoje em dia a variedade de cores, tecidos, modelos e tamanhos que encontramos no mercado é enorme: com ou sem bojo e bolhas (para aumentar os seios), com alças removíveis, sem costura que não marcam a roupa e provocam o efeito ‘segunda pele’, calcinhas com enchimento, além de muitos outros artifícios.

Escolher a lingerie certa faz muita diferença na hora de se vestir e requer um bocado de bom senso. Antes de tudo a mulher deve considerar o seu tipo de corpo, a cor e o modelo da roupa que será usada, além da ocasião, claro.

Para o dia a dia o ideal é usar modelos mais básicos à base de algodão ou cotton. Deixe as rendas para ocasiões especiais.

A calcinha deve ficar aderente à pele, mas não deve enrolar, marcar. Não é legal mostrar o elástico, a não ser que seja o propósito da peça.

Tangas são recomendadas apenas a quem tem bumbum pequeno. Quem tem bumbum grande deve escolher modelos largos nas laterais. Pode-se também escolher modelos com Powernet, uma lycra mais resistente usada em cintas.

Apenas as alças coloridas do sutiã devem ficar à mostra, caso componham o visual. Mesmo as de silicone devem ser da largura das alças, pois refletem a luz, especialmente à noite. Caso você perceba que a sua pele tem ficado marcada, significa que você não está usando o modelo certo. Prefira um número maior.

Verifique se o forro possui costuras macias para não incomodar.

A parte de traz da calcinha não deve entrar demais e nem sobrar tecido.

Peças de algodão não combinam com roupas justas, pois criam mais volume.

Calcinhas mais altas ajudam a dar sustentação à barriga, proporcionando uma silhueta mais fina.

Um evento mais formal pede uma lingerie que não marque nem apareça sob a roupa. Para usar com roupas brancas, por exemplo, é possível escolher uma entre os vários tons de pele. O ideal é escolher aquela que se ajuste à sua tonalidade, como você faz com a base na hora da maquiagem.

Ao usar roupas transparentes, sugiro vestir camisetes com bojo e aro para sustentar os seios. Nos tons de pele ficam imperceptíveis. Se a transparência for menor, opte por um sutiã de renda (forrado) que não vai ficar vulgar. Sob um vestido, use uma combinação. As calcinhas com elásticos mais leves não fazem volume.

A moda da lingerie como outwear está crescendo e, bem usada, pode fazer uma composição bonita com a roupa. São modelos confeccionados para aparecer, com alças trabalhadas, coloridas e de tecidos diferenciados. Em ocasiões informais, usando jeans e camiseta regata, não tem problema algum usar um sutiã com um detalhe na alça ou de cor contrastante que apareça.

Os tecidos mais confortáveis são os que acompanham os movimentos da mulher e facilitam a transpiração.

Existem também os modelos sem costura. Extremamente modernos, não deformam, não marcam sob a roupa, conservam a cor e secam com rapidez. Para serem levados na bolsa são perfeitos, pois não amassam, nem ocupam espaço. Outros curingas são as alças transparentes em silicone (discretas, não marcam sob a roupa) ou as removíveis, que você adapta de acordo com o modelo e o decote da peça que estiver usando. Podem ser usadas como frente-única, cruzadas nas costas ou mesmo sem elas.

O mercado ainda oferece lingeries pós-cirúrgicas, com tecidos tecnológicos, antibacterianos, com perfumes e hidratantes.

Para aumentar os seios existem boas opções de sutiãs com bojo e bolhas que aumentam até dois tamanhos. Quem tem seios grandes, o ideal é optar por sutiãs com alças e as laterais mais largas. Assim, a mulher garante conforto e também a saúde, já que o sutiã errado, neste caso, pode causar sérios problemas na coluna.

O importante é que o sutiã vista com conforto, dê a forma certa aos seios, sem apertar, fazendo com que você use e se sinta bem. É importante sempre provar o sutiã e ver como está o encaixe no seio, se está confortável e sustentando corretamente. Não basta colocar os braços entre as alças, abotoar e vestir a roupa. Após abotoar, acomode confortavelmente os seios no sutiã, levantando-os com as mãos em forma de concha, isso fará com que eles fiquem com um formato melhor. Em alguns casos acabam até afinando a silhueta.

O mercado não pára de lançar produtos que ajudam a vida de quem não nasceu “Gisele”.

Sutiãs com bojos e bolhas:
Aumentam, sustentam e modelam o seio.

Calcinhas com enchimento:
Aumentam o bumbum.

Alças largas:
Dão sustentação e conforto para quem tem bastante seio. Alças removíveis: permitem adaptar o sutiã aos diferentes tipos de decotes.

Alças de silicone:
Para não mostrar sob a roupa ou transparências.

Sutiã push up:
Geralmente tem o fecho e regulador na parte frontal do sutiã. Sua função é aproximar e levantar os seios.

Calcinha e sutiã sem costura:
Não marcam o corpo e nem a roupa.

Calcinhas e corpetes modeladores:
Comprimem os culotes e o abdômen, disfarçando as gordurinhas.
Quanto ao design, os fabricantes têm investido cada vez mais na diferenciação de suas peças. Por mais básicas que sejam, o estilo requer atenção especial para que dê ao dia-a-dia muito mais do que praticidade.

Para as consumidoras que procuram peças com um toque de sensualidade a novidade fica por conta dos modelos de sutiãs que prometem aumentar o volume dos seios com enchimentos de água e apliques de dispositivos que projetam o volume do busto para cima.

As rendas, tules com lycra e peças sem-costura também não ficam de fora aparecendo em versões que se adaptam ao corpo para marcarem o menos possível na roupa, sustentando o corpo com o máximo de conforto.

Sem-costura
A tecnologia sem-costura chegou ao Brasil há alguns poucos anos, mas conquistou os consumidores de imediato devida às suas inúmeras vantagens.

Algumas delas marcam menos a roupa pela ausência de costuras laterais. Os elásticos, embutidos e tecidos nas bainhas, também contribuem para a melhor adaptação da peça. Não desbotam, secam rápido e não amassam, facilitando o dia-a-dia do consumidor moderno.

O toque macio, singular, é conquistado pela mistura de fios e pela forma como é construída a peça. As misturas mais comuns são feitas a partir de microfibra, algodão e modal sempre aliadas ao conforto proporcionado pela lycra. Modelagem e leveza são os segredos de uma perfeita adaptação ao corpo.

Lingerie GG
Muitas empresas não percebem a enorme necessidade de se atender a todos os grupos de consumidores com a mesma atenção. Que o digam as pessoas que usam tamanhos grandes e tem dificuldade em encontrar peças confortáveis, bem modeladas e de qualidade para serem adquiridas.

A boa notícia é que pelo menos algumas lojas já têm investido nesse filão e, diga-se, com muito sucesso. O Depósito de Meias São Jorge, por exemplo, tem belas opções de underwear, camisetas e meias para homens e mulheres que precisam de tamanhos maiores. Lá conseguimos encontrar lingeries até o número 60.

Para eles: conforto e durabilidade.

Os homens, que até pouco tempo atrás não davam muita atenção às novidades do mercado de moda, mas hoje mostram uma postura diferente. Tanto é que os fabricantes têm investido em matérias primas mais confortáveis e inteligentes, que aliam textura e toque agradável à durabilidade.

Além da variedade de modelos em cuecas e camisetas que têm como objetivo oferecer sempre uma peça de underwear em harmonia com o que busca o consumidor, as novidades sem-costura também têm atraído muita atenção do público masculino, provando que o homem moderno prefere investir um pouco mais se o retorno em qualidade estiver presente.

Lingerie com tecnologia

Os novos fios são extremamente explorados na moda íntima já que transformam a peça oferecendo mais recursos. Uma das novidades nesse campo é o fio Amni Biotech, pioneiro na ação bacteriostática que evita a proliferação de bactérias causadoras de odores, sem provocar alterações na flora bacteriana presente no corpo. O melhor é que essa ação é resistente às inúmeras lavagens.

Marcas como Liz, Scala e Zorba mostraram algumas de suas peças com esse novo fio nos desfiles do último São Paulo Fashion Week nas coleções de Fause Haten e Glória Coelho.

Cuidados para sua lingerie permanecer bonita e conservada por muito mais tempo:

A lingerie branca costuma amarelar depois de várias lavagens, para resolver esse problema, coloque-as em uma mistura de água com bicarbonato de sódio, antes de lavar.

Jamais coloque-as na máquina. Lavar a mão uma calcinha ou sutiã não custa nada e vale a pena! Use sabão neutro, água fria e enxágüe muito bem, elas durarão muito mais. O aro metálico na centrífuga vai entortar, amassar, rasgar a peça e até sair do lugar.

Não torça nunca, tire apenas o excesso da água. Se tiver pressa, enrole a peça numa toalha e aperte bem para apressar a secagem e deixe pendurada à sombra, pois o calor do sol pode tirar a luminosidade própria dos tecidos. As rendas de lycra da lingerie deformam se forem secas em secadora.

Não passe a ferro, o tecido da lingerie de boa qualidade dispensa o ferro elétrico.

Evite lavá-las no chuveiro, quando toma banho, pois a água quente do chuveiro compromete todas as partes da peça que tiver elastano, comprometendo também as fibras do tecido, principalmente os sintéticos.

Na hora de guardar, coloque saches cheirosos ou sabonetes na sua gaveta / armário de lingerie. Pode colocar também um lenço de algodão embebido em seu perfume preferido. Guarde os sutiãs sempre com os bojos invertidos para não amassar. Para organizar as calcinhas, use as colméias de gaveta para visualizá-las com facilidade.

Cuidado ao manusear peças com rendas, tules e tecidos muito delicados, pois podem puxar fios com mais facilidade.

Lembre-se sempre: Todas as peças de lingerie têm duas etiquetas, uma refere-se ao tamanho e a outra, refere-se aos cuidados. Leia atentamente e siga as recomendações, para manter a qualidade e a beleza da sua lingerie.

No Brasil a numeração varia de acordo com a modelagem de cada confecção e/ou marca, sendo assim, se você não sabe ao certo o número que usa, antes de sair comprando lingerie em redes de departamento(que geralmente não tem uma pessoa para te dar essa consultoria), vá até a uma loja especializada, onde geralmente você receberá as orientações adequadas ao seu biótipo, atendendo a seus anseios e necessidades.

Beijos azuissss e até a próxima!
CON

Como combinar calça jeans e salto alto sem errar?






Olá amigos...Existem dois clássicos da moda, muitos presentes no guarda roupa feminino e indispensáveis para o dia a dia. Um deles é o jeans, símbolo de versatilidade e praticidade, sendo assim perfeito para formar um visual mais informal e o outro é o salto, símbolo de elegância, sensualidade e feminilidade. Mas como combinar esses opostos sem que um destoe com o outro?


Aprenda a adequar o modelo do seu jeans com o tipo certo de salto alto.

Jeans Skinny:

É o jeans sequinho, ajustado no corpo. Combina com quase todos os tipos e tamanhos de salto: altos, médios, anabela, plataforma, salto agulha, de bico fino, quadrado ou redondo.
Evite os modelos de sapato com amarrações no tornozelo, pois podem brigar com a forma ajustada da skinny e achatar a silhueta.

Jeans Reto:

A calça reta é ideal para o trabalho: confortável e sóbria.
Combina perfeitamente com sapatos de salto médio e modelos como escarpins e mocassins.

Jeans Boyfriend:

Essa calça está em alta, pois é um jeans confortável e ousado, lembra a calça baggy dos anos 80, com um corte amplo nos quadris que se ajusta até o tornozelo. Na versão anos 2.000 o tornozelo é acentuado, usando a barra da calça dobrada. Esse modelo é muito utilizado pela atriz Katie Holmes.

Para o dia a dia, não é aconselhável usá-lo com salto alto ou até médio. Combine-o com rasteiras, sapatilhas e mocassins baixinhos. Mas para a noite abuse dos modelos mais ousados de salto para combinar com a sua calça boyfriend. Ela dará um visual descolado e moderno.

Pantalona:

A calça pantalona é aquela de boca de sino, bem larga na barra que se ajusta nas coxas.
Para montar um visual anos 70, combine sua pantalona com sapatos anabela ou plataformas, de preferência de bico redondo ou quadrado.
Sapatos como salto agulha não ficam destoados com esse modelo de calça, mas por ser tão larga na barra, poderia esconder os detalhes de um belo sapato, por exemplo.

Saruel:

Apesar de muitas pessoas torcerem o nariz para esse modelo por achar que não ficam bem ou até por medo de usar, a saruel vai continuar em alta e muitos modelos já ganharam a sua versão em jeans.

A saruel é confortável e fica bem com vários modelos de salto. Escolha um que não brigue com o volume dos quadris e gancho, como plataformas e opte por modelos mais delicados como anabelas. Sandálias gladiadoras (desde que não tenham cano muito alto) e abotinadas estão liberadas, caem super com a saruel, inclusive modelos com amarrações no tornozelo.

Capri:

Outro modelo ideal para o trabalho, pois este modelo é elegante além de ser perfeito para os dias mais quentes. É sempre bom lembrar que saltos muito altos podem ficar impróprios para o ambiente profissional, então prefira combinar a capri com saltos médios e baixos. Sapatos de bico fino, fechados atrás não combinam muito bem com o modelo.

Saias, shorts e bermudas:

Muito cuidado ao fazer a combinação mini-saia + salto alto. Pois um visual que deveria ser sexy se torna vulgar. Portanto, evite combinar peças curtas com sapatos de salto muito alto ou fino. Use saltos menores e mais grossos, há vários modelos que estão em alta.

Obs: Clássico da moda é uma peça que nasceu a partir de uma necessidade e é usado com alguma finalidade. Exemplos de peças clássicas: Camisa, vestido tubinho, camiseta, trench- coach.

Essas peças nunca saem de moda, não importa o lugar nem a estação do ano. Elas apenas ganham novas versões, ora trazendo novos detalhes usuais, ora aperfeiçoando o design.

Meninas...Arrasem!!!!

Beijos azuisssss
CON

fonte: Blog Amelias

DICAS PARA DEIXAR SUA CASA BRILHANDO!!!




Olá amigos...Quem não gosta de chegar em casa e sentir o cheirinho de limpeza, pisar descalço e nada grudar nos pés? Enfim, casa limpa é outra coisa.
Mantê-la assim por dias não é fácil, às vezes mal acabamos de limpar e já tem gente sujando e bagunçando atrás, ora são os filhos, o marido, o jantar com amigos ou o churrasco do final de semana. Manter a casa limpa não é tarefa fácil, pelo contrário
é bem desgastante.

A seguir darei algumas dicas para a limpeza de alguns materiais presentes em nossa casa.

PRATA

Apesar de existir aquela latinha famosa para limpeza de prata que adquirimos facilmente nos supermercados, há também outra maneira de limpar a prataria. Afinal não gosto de conhecer somente um caminho para conseguir o resultado que quero na limpeza. Às vezes nos esquecemos de colocar no carrinho de compras e no mercadinho perto de casa não tem o produto, não podemos ficar na mão.
Use um detergente neutro para lavagem. Para retirar manchas escuras e fazer uma limpeza profunda, encha uma panela de alumínio com água e coloque para ferver. A cada 250 ml de água, adicione uma colher de chá de sal e outra de bicarbonato de sódio. Mergulhe a peça nesta solução, com o fogo ainda aceso. Depois de limpa, enxágüe com sabão neutro. O polimento final deve ser feito com uma flanela. Não utilize o lado verde das esponjas de lavar louça, palhas de aço, lustra móveis ou qualquer material de limpeza que não tenha a função de limpar prataria.

ALUMÍNIO

Quem não gosta daquela panela brilhando? Até pouco tempo quando víamos uma panela ou assadeira assim, já tínhamos a certeza de que havia muita dedicação de tempo e esforço, hoje temos no mercado o limpa alumínio, que limpa e deixa as suas panelas como espelho.Para ter essas peças sempre bonitas, utilize detergentes e saponáceos que não contenham amoníaco. Se houver manchas persistentes, deixe a peça de molho em uma mistura de vinagre branco dissolvido em água fervente.

Não raspe as peças com facas, estiletes, chaves de fenda ou qualquer outro elemento cortante e pontiagudo, pois pode ferir de forma profunda o alumínio comprometendo a sua vida útil e dificultando a limpeza.

VIDRO

Aposte na boa e velha água com sabão ou detergente neutro. Existem à venda, nos supermercados, produtos específicos para limpeza de vidros. Para deixá-los transparentes, coloque algumas gotas de vinagre na água e passe um pano (eu uso camisetas de malha velhas, furadas, pois não deixam fiapos). Caso tenham ficado opacos, esfregue-os com um pano umedecido em água e glicerina e enxugue com um pano seco.
Evite passar produtos abrasivos, como palha de aço, lixa, ácidos e usar produtos de limpeza destinados a outros materiais.

MADEIRA

Para a limpeza dos móveis de madeira, o velho e bom lustra móveis resolve.
Fique sempre atenta à presença de cupins, pois eles destroem não só seu móvel como tudo o que encontram à base de celulose em sua casa (ou seja, documentos, fotos e outros). Se ao limpar os móveis de madeira perceber um pózinho de madeira aqui ou ali, cuidado, você pode ter novos inquilinos em sua casa. Pode preparar o coração para se desfazer do móvel ou chamar o pessoal da dedetização.

Cuidado com objetos pontiagudos ou ásperos que podem comprometer a beleza natural da madeira.
Conheço muita gente que tem uma bela peça de madeira, porém riscada aqui, arranhada alí e resolve lixar tudo e pintar, aplicar pátina. É uma solução para quando o estrago já está feito, porém o ideal é sempre prevenir.

ESPELHO

É maravilhoso olhar-se num espelho sem marcas e fiapos, para conseguir esse resultado molhe na água quente um pano macio e isento de poeira (para evitar riscos na superfície) e passar no espelho. Seque-o com uma pano seco (entra a camiseta velha de novo). Tenha cuidado para não deixar as bordas úmidas.
Caso escolha utilizar produtos específicos para a limpeza dos vidros, prefira os neutros, que não contem amoníaco ou vinagre.
Evite borrifar qualquer produto de limpeza direto no espelho. Prefira aplicá-lo em um pano macio. Evite a exposição ao sol, uma vez que a luz e o calor causam manchas, tornando-o escuro.

PISOS DE MADEIRA

Ao ver um piso de madeira lustroso pensamos em beleza, bom gosto e um monte de trabalho! É verdade que você precisa cuidar bem de um piso de madeira, mas não é preciso quebrar suas costas se o fizer regularmente.

O produto usado para impermeabilizar o piso de madeira determina como cuidar dele. Verniz, goma-laca, poliuretano ou laca são usados para dar acabamento a esses pisos, mas somente o poliuretano não precisa de tratamentos adicionais.
A integridade e beleza dos pisos de madeira com acabamento em verniz, goma-laca ou laca podem ser mantidas simplesmente pelo uso de limpadores e ceras à base de solvente. Nunca use água em pisos de madeira, exceto os tratados com poliuretano (esses podem ser limpos com um esfregão úmido).

A maneira mais rápida de limpar um piso envernizado ou laqueado é usando uma cera limpadora. Depois de passar o aspirador de pó, espalhe o líquido em uma pequena área e esfregue com um aplicador de cera. Trabalhe em pequenas áreas de cada vez, na direção do corte da madeira. Retire o excesso com um pano limpo.
Use aspirador ou vassoura com cerdas macias. Limpe com um pano úmido bem torcido e quase seco.
Não aplique produtos químicos que contenham álcool ou querosene.
Cuidado com o sol: os raios ultravioletas descolorem a madeira.

AZULEJO

Use uma esponja macia com água e detergente.Para limpar o rejunte, dissolva um copo de água sanitária em um litro de água, molhe uma escova de dentes velha nesta mistura e esfregue as juntas. Depois é só jogar água limpa nos azulejos para enxaguar.
Não use produtos corrosivos, pois estes retiram todo o esmalte e brilho dos azulejos. Evite passar a lixa nas juntas para remover a sujeira, pois pode até remover a sujeira, mas de quebra estraga todo o rejunte.
Pisos de lajota e ardósia
A lajota e a ardósia são pisos de pedra natural semelhantes. Ambas têm superfícies porosas e são colocadas com argamassa.Os pisos de lajota e ardósia devem ser impermeabilizados com um impermeabilizante comercial para mosaico e ardósia, nunca com verniz ou laca.

Depois que o impermeabilizante secar, aplique duas camadas finas de cera acrílica para chão com um aplicador de cera de cabo longo com almofada de lã de carneiro ou aplique cera em pasta com uma enceradeira. Para fazer isso, use uma espátula para espalhar uma pequena quantidade de cera diretamente sobre as escovas da enceradeira. Passe a enceradeira devagar com movimentos para frente e para trás para aplicar uma camada fina de cera. Quando secar, lustre.

Ceras líquidas acumulam no seu chão, fazendo com que você tenha de remover a cera velha e encerar de novo. Depois de aplicar o removedor de acordo com as instruções do fabricante, enxágüe o chão completamente com água limpa e então aplique a cera.
Passe o esfregão úmido nos pisos de lajota e ardósia usando água limpa, uma solução de limpeza multiuso em água morna ou água com amaciante de roupas. Torça o esfregão até que não fique pingando e passe no chão em movimentos lentos e firmes. Se o chão recém-limpo secar sem brilho, passe o esfregão novamente usando água com um copo de vinagre. Seu piso vai brilhar!

TAPETE

O acúmulo de sujeira tira o brilho e beleza dos tapetes, para mantê-los sempre impecáveis, aspire delicadamente ambos os lados, saiba que gordura e pó tendem a deformar a trama. Coloque água em um balde e com um pano úmido, limpe todo o tapete. Enxague o pano no balde, torça e troque a água se necessário.Lembre-se que o pano deve estar quase seco, de forma que nunca chegue a molhar o tapete.
Se cair um líquido, absorva o que for possível com uma esponja ou com um pano, sem esfregar, de fora para dentro.Se cair algo sólido, use uma colher ou a face lisa de uma faca para retirar o que puder.

Quando a mancha desaparecer, passe uma esponja ou um pano com água e depois enxugue com um pano seco ou um secador de cabelo, em temperatura média.
Quando estiver seco, escove suavemente os pêlos da área tratada, para recolocá-los na posição original.
Não passe o aspirador de pó com muita força, pois deixa o tapete careca. Guardá-lo dobrado pode deformar e marcar a peça.
Os produtos líquidos para limpeza de tapetes devem ser usados com uma esponja absorvente. Eles são indicados para manchas mais antigas ou difíceis de eliminar.Você pode optar pelos produtos de limpeza a seco, ideais para eliminar manchas recentes. Eles são eficazes contra gordura, óleo, manteiga e molhos sem corantes.

Para obter bons resultados, aplique-os até três horas após a produção da mancha.Espere algumas horas e escove o tapete.
O uso de capachos nas entradas, embaixo de cadeiras e em elevadores prolonga a vida útil dos tapetes.

PISOS DE CONCRETO

O concreto é muito poroso e absorve manchas rapidamente. Apesar de poucas pessoas serem tão caprichosas a esse ponto, impermeabilizar um piso interno de cimento com um impermeabilizante comercial vai economizar muito tempo a longo prazo, pois precisa de muito menos limpeza.
Para um piso de concreto não-impermeabilizado, varra bem toda a sujeira e então lave com uma solução de limpeza multiuso forte.

O chão da garagem é o maior desafio de limpeza: pisos de cimento absorvem óleo e manchas gordurosas, acumulam detritos e a sujeira trazida da rua. Mas como as pessoas não ficam muito tempo na garagem, você não precisa atacar essa bagunça com muita freqüência. Por mais estranho que isso possa parecer, areia sanitária para gatos pode ser de grande utilidade na garagem. Espalhe um pouco pelo piso para absorver óleo e gordura. Além disso, mantenha a porta da garagem fechada para não acumular folhas e sujeira trazidas pelo vento.

Quando for limpar o chão da garagem, varra a sujeira e a poeira, depois espalhe a areia sanitária com uma vassoura dura, varrendo a garagem em direção à porta. Lave o chão com água limpa, usando uma mangueira de jardim. Se precisar, varra a sujeira que ficar com uma vassoura dura ou aumente a pressão da água.
Após ter se livrado da sujeira solta, use a solução de limpeza pesada descrita na primeira seção deste artigo. Ela funciona tão bem quanto um limpador comercial e é muito mais barata. Aplique a solução no chão com um esfregão, pressionando nas áreas mais sujas. Enxágüe com água fria para não deixar manchas e deixe-o secar.

MÁRMORE

O mármore pode ser usado em toda a casa, no piso, em balcões e até nas paredes do banheiro. Ele é disponível em várias cores, com acabamento polido ou não-polido, em várias espessuras e formas.
Sem polir, o mármore é muito poroso, mancha fácil e deve ser impermeabilizado com um impermeabilizante comercial - não use verniz ou laca nessa tarefa, pois faz com que o mármore descasque rapidamente. O mármore polido é menos poroso, mas ainda assim pode manchar (um impermeabilizante comercial também é recomendado para esse acabamento).

O chão de mármore fica lindo depois de limpo com um esfregão umedecido em água limpa, uma solução de limpador multiuso em água morna ou uma mistura de 1 xícara de amaciante de roupas e 2 litros de água.

A cera líquida auto brilhante dá um acabamento rápido para o mármore. Ocasionalmente você terá que remover a cera acumulada e encerar novamente. Depois de aplicar o removedor de acordo com as recomendações do fabricante, enxágüe o chão completamente e então aplique a cera de novo.
Use uma cera líquida auto brilhante à base de água ou cera em pasta. Se usar a cera em pasta, teste em um canto para ver se não desbota o piso. Se você usar uma cera em pasta à base de solvente, encere de novo para retirar a cera velha e renovar o brilho.

Fonte - http://casa.hsw.uol.com.br
blog Amélias

Espero ter ajudado nesta árdua tarefa de deixar a casa limpa, se houver algum material não mencionado no post, me pergunte no comentário, se eu tiver a informação terei muita satisfação em responder. Até a próxima!

Beijos azuisssss
CON

sexta-feira, 20 de março de 2009

SETE LEIS ESPIRITUAIS DO SUCESSO


Amigos o universo é regido por energias...Precisamos estar atentos e usarmos a nossa energia sempre de uma maneira positiva...
Qualquer coisa que desejamos pode ser criada, pois as mesmas leis que a natureza utiliza para criar uma galáxia, um planeta, um corpo humano, podem realizar nossos desejos mais profundos.

As "Sete Leis Espirituais do Sucesso" sugere que nos concentremos em uma lei a cada dia da semana, conforme apresento abaixo:

DOMINGO: LEI DA POTENCIALIDADE PURA...

… Entrar em contato com o campo da Potencialidade Pura, reservando um momento do dia para ficar em silêncio, para apenas ser. Ficar sozinho em meditação silenciosa pelo menos duas vezes por dia, aproximadamente 30 min pela manhã e 30 min à noite.
...Reservar um período do dia para comungar com a natureza e observar em silêncio a inteligência que há em todas as coisas vivasFicar em silêncio e assistir o pôr-do-sol, ouvir o ruído do oceano ou de um rio, ou até simplesmente sentir o perfume de uma flor. No êxtase do silêncio e em comunhão com a natureza, desfrutar a pulsação vital das eras, o campo da Potencialidade Pura e da Criatividade Ilimitada.

… Praticar o não-julgamento:"hoje não julgarei nada que aconteça" e durante todo o dia lembrar de não fazer julgamentos.


SEGUNDA-FEIRA : A LEI DA DOAÇÃO...

… Presentear a todos com quem mantemos contatos, em todos os momentos e lugares que formos (cumprimentos, flores, orações etc.). Estará assim desencadeando o processo de circulação de energia, de alegria, de riquezas, de abundância, na sua vida e na dos outros.

… Receber agradecido as dádivas que a vida nos oferece (a luz do sol, o canto dos pássaros, as flores, a neve do inverno etc.), estar aberto para receber dos outros, seja um presente material, seja dinheiro, um cumprimento, uma oração.
… Assumir o compromisso de manter a riqueza circulando, dando e recebendo os bens mais preciosos: carinho, afeição,apreço, amor. Desejar, em silêncio, felicidade e muita alegria toda vez que encontrar alguém.

TERÇA - FEIRA: A LEI DO CARMA OU DE CAUSA E EFEITO...

… Observar e trazer para a percepção consciente as escolhas que fazemos a todo momento. Ter bem claro que a melhor maneira de se preparar para todos os momentos do futuro é estar plenamente consciente do presente.

… Diante da escolha, pergunte: "quais serão as conseqüências desta escolha?", "esta escolha trará satisfação e felicidade a mim e aos outros que serão afetados por ela?".

… Pergunte ao seu coração e perceba a mensagem enviada por ele, através das sensações de conforto e desconforto; diante disso você saberá realizar uma escolha correta espontânea, para si e para os outros.

QUARTA-FEIRA: A LEI DO MÍNIMO ESFORÇO ...

… Praticar a Aceitação, dizendo: "hoje aceitarei pessoas, situações, circunstâncias, todos os fatos como eles se manifestarem". Saber que o momento é como deve ser. Dizer a si mesmo: "minha aceitação será total e completa; verei as coisas como elas são e não como eu gostaria que fossem".

… Assumir a Responsabilidade pelas situações e por fatos que considere problemáticos; isso inclui não culpar a ninguém ou a alguma coisa. Todo problema traz em si uma oportunidade para transformá-lo em algo de imenso benefício.

… Assentar a percepção na Indefensibilidade, desistir da necessidade de defender seus pontos de vista e de convencer os outros a aceitá-los; permanecer aberto a todos os pontos de vista e não se prender a nenhum deles.

QUINTA-FEIRA: A LEI DA INTENÇÃO E DO DESEJO...

… Fazer uma lista de todos os seus desejos. Carregar esta lista para todos os lugares. Olhar para ela antes de mergulhar no silêncio e meditação. Olhar antes de adormecer à noite. Olhar quando acordar pela manhã.

… Liberar a lista de seus desejos e soltar no ventre da criação. Se as coisas não saírem como deseja, há uma razão no plano cósmico para isso.

… Lembrar de praticar a consciência do momento presente em todas as ações. Não permitir que os obstáculos consumam e dissipem a qualidade da atenção no momento presente. Aceitando o presente como ele é, o futuro se manifestará nas intenções e desejos mais caros e profundos.

SEXTA-FEIRA: A LEI DO DISTANCIAMENTO...

… Comprometer-se hoje com o distanciamento. Dar a si próprio e aos outros a liberdade de ser o que é. Evitar a imposição rígida de suas idéias de como as coisas devem ser. Não forçar soluções de problemas, criando assim outros. Participar de tudo, mas com envolvimento distanciado.

… Transformar a incerteza em um ingrediente essencial da própria experiência. Na disponibilidade para aceitar a incerteza, as soluções emergirão espontaneamente do próprio problema, da própria confusão, da desordem, do caos. Quanto mais incertas forem as coisas, mais seguro deverá se sentir, porque a incerteza é o caminho da Liberdade. Através da Sabedoria da Incerteza encontrará segurança.

… Entrar no campo de todas as possibilidade e antecipar a excitação que pode ocorrer quando se está aberto a uma infinidade de escolhas. Quando entrar no campo de todas as possibilidades, experimentará toda a diversão, toda a magia, todo o mistério, toda a aventura da vida.

SÁBADO: A LEI DO DARMA OU DO PROPÓSITO DA VIDA...

… Nutrir amavelmente a divindade que hoje habita em você, no fundo de sua alma. Prestar atenção ao espírito que anima seu corpo e sua mente. Despertar desse profundo sono dentro de seu coração. Carregar consigo a consciência da atemporalidade, do ser eterno, em todas as experiências limitadas pelo tempo.

… Fazer uma lista de seus talentos únicos. Depois, outra lista das coisas que adora fazer quando esta expressando esses talentos. Diga então: "quando eu os expresso e os ponho em serviço da humanidade, perco a noção do tempo e crio a abundância em minha vida, bem como na vida dos outros."

… Perguntar a si mesmo diariamente: "como eu posso servir?" e "como posso ajudar?" As respostas a essas perguntas permitirão ajudar e servir a seus semelhantes com amor.


Beijos azuissss
CON

sexta-feira, 13 de março de 2009

Você acha que vinagre serve só para temperar salada? Conheça algumas aplicações e segredos deste ingrediente maravilhoso!




Quem pensa que vinagre serve só para temperar salada, engana-se, pois esta solução maravilhosa pode também esterilizar, amaciar e neutralizar odores.

Além dar sabor aos alimentos, o ácido acético tem funções que podem facilitar o dia-a-dia e diminuir os gastos no orçamento doméstico.

A maçã e o vinho continuam sendo os ingredientes básicos mais populares. Quase todos os produtos com fermentação alcoólica podem ser aproveitados para fabricar o vinagre.

A pectina, um de seus principais componentes, é uma fibra solúvel que, além de facilitar a digestão das gorduras e proteínas, ajuda a regular a absorção dos açúcares, diminuindo a sensação de fome e o armazenamento de gorduras.

Ao melhorar a eficiência do metabolismo, o vinagre de maçã faz com que o organismo queime calorias de um modo mais eficiente. Além disso, esse fabuloso suplemento contém dezenas de vitaminas, minerais, aminoácidos, enzimas e outros nutrientes importantes para a saúde. É regulador do peso, ajuda o fígado a promover a desintoxicação do organismo e contribui para ajudar a digerir alimentos ricos em gordura.Grande parte do acúmulo de gordura no organismo é resultado do metabolismo eliminando o excesso de gordura que se acumula no corpo.

O vinagre também é capaz de melhorar o colesterol e o funcionamento intestinal. Estas fibras absorvem água, contribuindo para melhorar o funcionamento dos intestinos, agregando também gordura de inúmeros males, entre os quais se destacam: gripe, tosse, resfriado, infecções de pele, má digestão, hipertensão, fadiga, enxaqueca, má circulação, labirintite, reumatismo, entre outras (fonte-www.severomoreira.net).

Além de ser um importante aliado no combate às doenças, esse poderoso anti-séptico, o vinagre, evita a formação de mofo e refresca o ambiente, matando as bactérias.
Faça uso do vinagre em seu cotidiano

Na casa: (principalmente se você reside em local com muita umidade.)
Mantenha um vaporizador (desse, do tipo usado para plantas) cheio, com mistura de água e vinagre (aproveite embalagens de outros produtos que não sejam tóxicos). Aliás, mantenha vários vaporizadores com misturas mais fortes e outras mais fracas, para usos que requeiram mais ou menos vinagre.

Ambientes recém-pintados:
Molhe panos de chão com água e vinagre e deixe no local para cortar os odores da tinta.

Seus pincéis:
Lave-os como de costume e depois enxágüe com mistura e água com vinagre.

Rodapés, piso de madeira e banheiros :
Onde houver madeira e você notar que está apresentando “bolor”, limpe com água e vinagre usando um pano úmido após retirar a poeira.

Vaso sanitário:
Para que ele fique impecavelmente esterilizado, ponha dentro do vaso meio copo de bicarbonato de sódio e meio de vinagre; 10 minutos mais tarde ponha água fervendo e deixe.

Ferro de passar à vapor:
Limpe com água misturada com um pouco de vinagre e em seguida proceda a limpeza fazendo evaporar a água conforme as instruções do fabricante.

Aquecedor para mamadeiras:
O mesmo procedimento.

Tapetes:
Com uma escova, água e vinagre (as cores ficam mais vivas além da proteção bactericida).

Combate as larvas do Aedes Aegypti, mosquito causador da dengue:
Duas colheres de sopa de vinagre diluídas no recipiente que contém água com as larvas do mosquito da dengue são suficientes para eliminá-las.
Na cozinha

Micro-ondas:
Ferva durante cinco minutos, um copo de vidro com água misturada a ¼ de vinagre. Os odores serão eliminados e os resíduos dos alimentos podem ser facilmente removidos.

Panelas:
Ele ajuda a retirar as manchas deixadas pela fervura e feijão (principalmente nas panelas de pressão).

Geladeira:
Retira os odores. Você pode deixar um chumaço de algodão embebido em vinagre dentro da geladeira.

Máquina de lavar louças:
Na última água de enxágüe ponha vinagre dentro da água (o vinagre corta o efeito do sabão e desinfeta as louças.

Lixeirinha:
Mantenha o saco plástico vaporizado com vinagre.
Roupas

Máquina de lavar roupas:
Faça o mesmo procedimento usado para a máquina de lavar louças.

Travesseiros e colchões:

Vaporize com mistura de água e vinagre. Se houver possibilidade, leve ao sol.

Cortando o efeito de urina no colchão:
Para o colchão use o mesmo procedimento utilizado no colchão, deixe um jornal ou toalhas absorventes sobre o local molhado. Logo após, aplicar a mistura de vinagre e aguardar umas horas para secar com ferro de passar.

Urina nas roupas:
Retirar a urina com água lavando normalmente e em seguida deixar no molho com água e vinagre e enxaguar.

Urina de animais domésticos:
Secar o local com um jornal, passar um pano úmido e depois vaporizar a mistura de vinagre com água em proporção mais forte para o vinagre. Utiliza uma quantidade superior de vinagre para urina de gatos.
Seu bebê

Roupas :
Faça o mesmo procedimento utilizado para as roupas molhadas com urina.

Brinquedos:
Lavar com água e sabão e depois enxaguar com água e vinagre (enxágüe por mais vezes com água pura).

Assaduras provocadas por urina:
Lavar o local afetado e depois aplicar uma mistura bem fraca de água com vinagre. Lembre-se que deverá ser fraca para não agredir e provocar dor devido a sensibilidade da assadura.
Outros

Doentes e idosos no leito:
Higiene de pessoas acamadas por longo tempo também devem seguir os mesmos procedimentos.

Seus filhos, mesmo que já sejam relativamente crescidos mas que sejam sintomáticos:
Ao urinar na cama tome as mesmas providências e nunca os repreenda por isso. Use vinagre e procure a ajuda de um psicólogo para acompanhamento.
Beleza

Pele:
Se você sofre de afecções, brotoejas, espinhas ou acne, diariamente, após a higiene da manhã, enxágüe o rosto com uma mistura de vinagre com água morna. Antes de deitar faça a mesma coisa.

Cabelos 1:
Se não forem secos, enxágüe com a mesma mistura usada para o rosto na medida de meio copo de vinagre de cidra misturado a dois copos de água morna. Eles ficarão brilhantes e saudáveis.

Cabelos 2:
Se você fez permanente e seu cabelo ficou cacheado mais do que você desejava, faça uso da mesma receita utilizada em Cabelos 1.

Queimaduras de Sol:
Para aliviar a sensação de queimadura após a exposição ao sol, recomenda-se um banho com água morna contendo um copo de vinagre de maçã.
Higiene bucal

Dentes e mucosa bucal:
Misture em um copo de água morna, três colheres de sopa de vinagre de maçã. Após escovar os dentes faça um bochecho com a mistura.

Se você é do tipo super-limpeza, ainda pode misturar à água com vinagre, um pouco de lisoform líquido na máquina de lavar roupas, na limpeza dos banheiros e da casa, em lixeiras, urina de animais, cabelos ( se não houver ferimentos no couro cabeludo e muito cuidado com os olhos), no piso e balcão da cozinha.

Ou ainda misturar lisoform ao álcool e vaporizar as cortinas, tapetes, colchões, travesseiros.
Atenção: não usar em locais com ferimentos nem na pele de crianças e bebês.


É isso aí meninas, não deixem faltar o vinagre na sua lista de compras hein???


Beijos azuissss
CON

Dica retirada do blog Amélias

sábado, 7 de março de 2009

8 de Março dia Internacional da Mulher!!!




Vamos conhecer um pouco mais a respeito desta data!

História do Dia Internacional da Mulher

História do Dia Internacional da Mulher, significado do dia 8 de março, lutas femininas, importância da data e comemoração, conquistas das mulheres brasileiras, história da mulher no Brasil, participação política das mulheres, o papel da mulher na sociedade brasileira

dia internacional da mulher

História do 8 de março

No Dia 8 de março de 1857, operárias de uma fábrica de tecidos, situada na cidade norte americana de Nova Iorque, fizeram uma grande greve. Ocuparam a fábrica e começaram a reivindicar melhores condições de trabalho, tais como, redução na carga diária de trabalho para dez horas (as fábricas exigiam 16 horas de trabalho diário), equiparação de salários com os homens (as mulheres chegavam a receber até um terço do salário de um homem, para executar o mesmo tipo de trabalho) e tratamento digno dentro do ambiente de trabalho.



A manifestação foi reprimida com total violência. As mulheres foram trancadas dentro da fábrica, que foi incendiada. Aproximadamente 130 tecelãs morreram carbonizadas, num ato totalmente desumano.



Porém, somente no ano de 1910, durante uma conferência na Dinamarca, ficou decidido que o 8 de março passaria a ser o "Dia Internacional da Mulher", em homenagem as mulheres que morreram na fábrica em 1857. Mas somente no ano de 1975, através de um decreto, a data foi oficializada pela ONU (Organização das Nações Unidas).



Objetivo da Data

Ao ser criada esta data, não se pretendia apenas comemorar. Na maioria dos países, realizam-se conferências, debates e reuniões cujo objetivo é discutir o papel da mulher na sociedade atual. O esforço é para tentar diminuir e, quem sabe um dia terminar, com o preconceito e a desvalorização da mulher. Mesmo com todos os avanços, elas ainda sofrem, em muitos locais, com salários baixos, violência masculina, jornada excessiva de trabalho e desvantagens na carreira profissional. Muito foi conquistado, mas muito ainda há para ser modificado nesta história.



Conquistas das Mulheres Brasileiras

Podemos dizer que o dia 24 de fevereiro de 1932 foi um marco na história da mulher brasileira. Nesta data foi instituído o voto feminino. As mulheres conquistavam, depois de muitos anos de reivindicações e discussões, o direito de votar e serem eleitas para cargos no executivo e legislativo.



Marcos das Conquistas das Mulheres na História

*

1788 - o político e filósofo francês Condorcet reivindica direitos de participação política, emprego e educação para as mulheres.
*

1840 - Lucrécia Mott luta pela igualdade de direitos para mulheres e negros dos Estados Unidos.
*

1859 - surge na Rússia, na cidade de São Petersburgo, um movimento de luta pelos direitos das mulheres.
*

1862 - durante as eleições municipais, as mulheres podem votar pela primeira vez na Suécia.
*

1865 - na Alemanha, Louise Otto, cria a Associação Geral das Mulheres Alemãs.
*

1866 - No Reino Unido, o economista John S. Mill escreve exigindo o direito de voto para as mulheres inglesas
*

1869 - é criada nos Estados Unidos a Associação Nacional para o Sufrágio das Mulheres
*

1870 - Na França, as mulheres passam a ter acesso aos cursos de Medicina.
*

1874 - criada no Japão a primeira escola normal para moças
*

1878 - criada na Rússia uma Universidade Feminina
*

1901 - o deputado francês René Viviani defende o direito de voto das mulheres
-------------------------------------------------------------------------------------


M DE MULHER!!!

Ás, Mães, Madres, Marquesas e Ministras.
Madalenas ou Marias.
Mulheres maduras, mulheres marcadas, mulheres maravilhosas!!!!

Marinas ou Madonas.
Elas são Manhãs e Madrugadas.
Mártires e Massacradas.
Mas sempre Maravilhosas, essas Moças Melindrosas.
Mergulham em Mares e Madrepérolas, em Margaridas e Miosótis.
E são Marinheiras e Magníficas.
Mimam Mascotes.
Multiplicam Memórias e Milhares de Momentos.
Marcam suas Mudanças.
Momentâneas ou Milenares, Mudas ou Murmurantes,
Multicoloridas ou Monocromáticas, Megalomaníacas ou Modestas,
Musculosas, Maliciosas, Maquiadoras, Maquinistas,
Manicures, Maiores, Menores, Madrastas,
Madrinhas, Manhosas, Maduras, Molecas,
Melodiosas, Modernas, Magrinhas.
São Músicas, Misturas, Mármore e Minério.
Merecem Mundos e não Migalhas.
Merecem Medalhas.
São Monumentos em Movimento, esses Milhões de Mulheres Maiúsculas.


Parabéns Mulheres...Nós somos DEMAIS!!!!!


Beijos azuisss e cor de rosaaaaaaaa!!!!

CON