segunda-feira, 5 de janeiro de 2009

Celulite???? Acabe com elas!!!!!


Amigas queridas hoje vamos falar de um assunto que aterroriza 10 entre 10 mulheres: CELULITE!!!!
Vocês verão que não é assim tão difícil acabar com elas, e saibam, se não tem celulite, não é mulher, rsrsrsrs
A nossa sorte é que a maioria dos homens não sabem nem a diferença entre a celulite e a estria, aliás eles nem sabem o que são estas duas inimigas...Rsrsrsrsrs
Mas como não nos enfeitamos apenas para os homens , mas sim por nós mesmas e para que as outras MORRAM de inveja, rsrsrsrs precisamos nos armar e ganhar esta guerra contra a celulite....Meninas....ATACAR!!!!!

Com o calor do verão, não são só pernas, braços e curvas que desfilam por aí. A temida celulite, vilã de praticamente todas as mulheres, também entra em cena. Mas não há motivo para desespero. Causada pela inflamação da camada de gordura sob a pele, ela é um tormento que pode ser muito bem amenizado com loções e cremes. Aliados aos cosméticos modernos, uma boa alimentação, exercícios físicos, massagens e outros tratamentos estéticos podem reduzir o problema e fazer você dar adeus àquele aspecto de "casca de laranja" na pele.
Conheça a Dieta Anticelulite

Para o tratamento da celulite, massagens como a drenagem linfática (manual ou com aparelhos) dão uma mão e tanto! Estimulação elétrica, ultrassom e mesoterapia são outras boas opções para se livrar dos furinhos. Mas os resultados são potencializados com a aplicação diária de cremes anticelulites.
Isso leva ao aumento da pressão nos adipócitos, que são as células de gordura, gerando a compressão dos vasos sanguíneos e linfáticos, o que agrava ainda mais o problema
É claro que não há uma "receitinha mágica". Mas esses cremes possuem ativos que podem eliminar aos poucos as gordurinhas e buraquinhos indesejáveis gerados por essa inflamação que é a celulite. Com a prática de exercícios (atividades aeróbicas e anaeróbicas), o consumo de água e uma boa dieta, os efeitos serão visíveis. Segundo o dermatologista César Cuono, a perda de peso ajuda muito a reduzir o problema, por isso é bom começar com uma reeducação alimentar.

O especialista esclarece que a celulite é desencadeada pelo acúmulo de gordura e a retenção de líquido. "Isso leva ao aumento da pressão nos adipócitos, que são as células de gordura, gerando a compressão dos vasos sanguíneos e linfáticos, o que agrava ainda mais o problema", afirma Cuono. Isto significa que quanto menos cuidados se tem, mais ela aumenta. Então, não tem jeito: você vai ter que fazer alguma coisa para combatê-la!
A solução na sua mão


Os produtos mais modernos possuem fosfolipídeos, que dissolvem a gordura eliminando-a pela urina, por exemplo. É o caso do Reduxcel Firmante, da Adcos, que contém ainda o DMAE, uma substância natural encontrada em peixes, especialmente salmão, que age nas fibras musculares provocando seu enrijecimento.
O extrato de chá verde também é um excelente agente na luta contra a celulite. Ele contém compostos cuja principal ação é proteger os tecidos dos efeitos danosos provocados pelos radicais livres. Um deles, o polifenol, evita os sinais de envelhecimento.
Já o Creme Lipo Redutor Onodera tem em sua formulação lipossomas de carnitina e cafeína, que ajudam a melhorar o sistema linfático e a eliminar toxinas. O produto deve ser aplicado diariamente logo após o banho, com uma massagem vigorosa em movimentos circulares, seguida de amassamento. Quem quiser uma penetração maior do creme pode usar uma bucha vegetal para promover a esfoliação da pele.
A Dermage não fica de fora no combate ao aspecto "casca de laranja". O Body Up promete atuar na prevenção contra a flacidez e na melhora dos sinais visíveis da celulite. Entre os princípios ativos estão DMAE, retinol, cafeína e centelha asiática. Esse último apresenta efeitos benéficos sobre o tecido conjuntivo. O Drencell, também da Dermage, contém, além da cafeína e da centelha asiática, nicotinato de metila, castanha da índia e ginkgo biloba. Pesquisa realizada com usuárias revela que 80% delas obtiveram redução da celulite após 45 dias de tratamento.
A Vichy lançou o Lipo-Peel, um esfoliante que ameniza o aspecto de casca de laranja e deve ser usado antes do Lipo-Metric, outro produto da marca que combate as celulites e a gordura localizada, especialmente nas coxas, nádegas e quadris - lugares em que a celulite costuma aparecer. Seguindo o modo de aplicação recomendado, esses produtos oferecem um aumento na redefinição em 71% dos contornos corporais, 70% de redução no aspecto casca de laranja, 85% de aumento de tonificação da pele e 86% na firmeza da pele.
A Avon oferece o Renew Clinical Tri-Laser Corretor de Estrias e Celulite (R$ 60), indicado para todos os tipos de pele e idade. Corretor de estrias e celulite, ele traz o exclusivo complexo de tratamento LipoSonic3, que ajuda a reduzir a aparência da celulite e das estrias. Sua fórmula contém, entre os ingredientes ativos, extratos de erva-doce, mate, café e raiz de macieira.


Para as que se sentem culpadas por abusar de alimentos que colaboram para o acúmulo de furinhos, uma informação importante: a origem da celulite pode ser genética e está diretamente relacionada aos hormônios femininos. A inflamação pode piorar com estresse, o uso de roupas apertadas, a gravidez e o uso de anticoncepcionais, por exemplo. Veja se pode mudar os seus hábitos para diminuir a retenção de líquidos e garantir um resultado ainda melhor. Se não, invista ainda mais em cremes e outras atitudes que eliminam o problema!
E beber muuuuiiiita águaaaaa!!!!!

Amigas o importante é você se sentir bem, feliz...E se estas terríveis vilãs te deixam pra baixo, dê o seu grito de independência...Acabe com elas!!!! A dica está dada, agora é ficar bem sarada e curtir o verão!!!!

Beijos azuisssss
Fonte: MSN Mulher

6 comentários:

Mazé Silva disse...

Minha amiga, mas que matéria interessante!!!

Li tudo e adoreiiiiii!!!!!

Parabéns pelas excelentes informações que nós mulheres precisamos mesmo ter, pra tornarmos mais bonitas e mais elegantes e que possamos nos sentir amadas por nós mesmas e depois pelos homens!!!

Depois vou anotar os tópicos mais interessantes, pra começar logo a praticar.

Beijo da amiga, fiquei, já estou fã do Blog Musas do Bassil!!!

Mazé Silva

CON disse...

Amiiigaaaa que bom que você gostou!!!
Quero muito trazer mais informações interessantes para todas as mulheres!

Beijos azuisss

Carmen Augusta disse...

Oi Con afilhada querida!

O assunto é interessante, as dicas são boas, mas aqui não adianta mais nada não, já foi tudo pro brejo...

Mas as jovens que se cuidem!

Um beijo,
Carmen Augusta

nininha disse...

gostei interessante sua materia.. tenhu apenas 20 anos e ta tudo caindo... estou com muitas celulites e tenhu muitas varizes tbm axo q é genetico mas.. comecei a tratar estou usando um creme da avon solutions dia e noite mas queru comprar a bermuda invel o que axam??? a estou praticando exercicios tentando ingerir o maximo de liquidos e tal.. em breve queru fazer uma cirurgia de varizes axo q vai melhorar a parencia! me ajudem estou desesperada tenhu vergonha de mostrar minhas pernas...

Unknown disse...

Gostei muito da matéria!
Gostaria de saber se não for pedir muito onde posso encontrar os outros cremes mencionados na matéria tirando o do Avon!Bjos

Unknown disse...

e bom demais saber que nen tudo esta perdido