quinta-feira, 8 de outubro de 2009

COM MUITO PRAZER!!!!



Olá meninas...
Hum me perdoem amigas, sei que estive fora por um longo tempo, mas hoje volto com um tema que com certeza irá interessar a todas:

ORGASMO!!!

É...Vamos falar aqui através de uma série de postagens sobre alguns estudos a respeito do orgasmo feminino.
Infelizmente mesmo com toda independência, com toda evolução algumas mulheres ainda sentem dificuldades quando o assunto é sexo!
Preconceitos, inibição, falta de informação são alguns dos pontos que prejudicam a vida sexual de muitas mulheres!!!
Vamos falar sobre vários aspectos com muita clareza ...´Vou contar tudo e não vou esconder nada, rs
Sexo é vida, sexo é amor é paixão e ...MUITO PRAZER!!!

A primeira de nossas postagens fala sobre os benefícios que o orgasmo traz para homens e mulheres.

------------------

"O orgasmo contribui para que homens e mulheres vivam com mais qualidade. É um momento de prazer que se prolonga por vários dias"

Uma das sensações mais íntimas e deliciosas para homens e mulheres, o orgasmo é muito mais do que sinal do sucesso de uma relação sexual. A cada dia, os médicos descobrem novos efeitos desta reação orgânica que, além de melhorar as emoções, faz muito pela sua saúde. "O orgasmo contribui para que homens e mulheres vivam com mais qualidade, trata-se de um momento de prazer que reverbera por vários dias", afirma o ginecologista. Neucenir Gallani, da clínica SYMCO. A seguir, O especialista lista cinco dos principais benefícios que você usufrui quando mantém uma vida sexual ativa. "Mas vale lembrar que o orgasmo não deve ser visto como remédio ou uma obrigação. Dessa maneira, a cobrança e as pressões internas geram muitos problemas e nenhum benefício acaba sendo notado".


1. Alivia crises de enxaqueca

Quando seu parceiro reclamar, dizendo que não quer sexo porque está com dor de cabeça, use a desculpa a favor da saúde dele. Segundo o médico, o orgasmo libera substâncias, como as endorfinas, que atuam no sistema nervoso. "Elas diminuem a sensibilidade à dor, relaxando a musculatura e melhorando o humor", afirma o especialista.

2. Melhora o aspecto da pele

Quando há o orgasmo, ocorre uma vasodilatação superficial dos vasos, até aumentando a temperatura em algumas pessoas. Com isso, a pele ganha uma aparência mais viçosa e o brilho natural dela fica em destaque.

3. Alivia as cólicas da TPM

O ginecologista faz questão de reforçar que isso não é uma regra, mas acontece com algumas mulheres. Os movimentos realizados durante o sexo estimulam os órgãos internos, que ficam mais relaxados e, com isso, há diminuição das dores que incomodam seu bem-estar nos dias antes da menstruação. "Mas há mulheres que, na fase pré-menstrual, não têm disposição para o sexo e forçar a barra pode ser pior", diz o ginecologista.

4. Melhora o sono

O relaxamento que o orgasmo traz contribui para que você durma melhor, e não apenas no dias em que houver sexo. A reação tem efeito prolongado, devido a ação dos neurotransmissores que passam a agir no seu organismo com mais regularidade e numa quantidade maior .

5. Diminui o estresse

O médico faz questão de ressaltar que o orgasmo não deve ser encarado como um remédio calmante, mas como parte de uma relação afetiva que traz prazer. Quando isso acontece, os níveis de estresse tendem a diminuir não só pela estabilidade emocional, mas também porque os chamados hormônios do estresse, como o cortisol, apresentam atividade reduzida.

Orgasmos múltiplos

Após o orgasmo, o homem tem um período de latência em que, mesmo sendo estimulado, não tem ereção e consegue ficar excitado. Esta fase de latência varia, em tempo, de indivíduo para indivíduo e tende a ser mais longa com o passar dos anos. A mulher, por outro lado, pode ter uma fase de latência muito curta ou nem ter, o que possibilita os orgasmos múltiplos.

Hummmm que delícia hein, rsrsrsrs
Vamos lá meninas , não percam tempo!!!

Beijos azuisss...Sem stresss e com muuuita imaginação!!!


2 comentários:

Carmen Augusta disse...

Oi afilhada!
Muito interessante essa matéria.
Só faço uma ressalva: eu tinha enxaqueca daquelas bravas mesmo, e como ter vontade para isso? E quando tinha, não curava não....
Fora isso nunca tive problema algum.

Parabéns, pela matéria.

Beijos da madrinha,
Carmen Augusta

CON disse...

Madrinha que bom que gostou! Esta é apenas a primeira de uma série.
Maravilha saber que você não tem este tipo de problema...Infelizmente até mesmo nos dias de hoje muitas mulheres não conhecem o prazer de uma vida sexual saudável, leve, natural!
Mas ...Sempre é tempo de mudar isto, rs

Porque afinal prazer é essencial, kkk

Beijos azuisss