terça-feira, 18 de novembro de 2008

Banheiro lindo e brilhando!!!


Amigas, trago hoje dicas para a limpeza do banheiro. Afinal esse é um local que poucas pessoas toleram sem a devida limpeza.

O banheiro é uma das áreas de nossa casa em que é preciso ter um cuidado especial com a limpeza, a fim de evitar a propagação de doenças.

O ideal é que ele seja limpo todos os dias e lavado pelo menos uma vez por semana.

Veja a seguir, dicas de como manter cada parte de seu banheiro em perfeitas condições de limpeza.
Vaso sanitário

Limpar o vaso sanitário é uma das tarefas mais chatas ao limpar o banheiro. Mas felizmente, os vasos sanitários e suas respectivas caixas d’água são normalmente produzidas com porcelana vitrificada, não-porosa e fácil de limpar.

Comece a lavar pela parte externa do vaso, use sempre luvas de borracha para manusear os produtos de limpeza e leia atentamente o rótulo para usá-los corretamente.

Já na parte interna do vaso, limpe e desinfete com 1 e 1/2 xícara de água sanitária. Despeje dentro do vaso e deixe agir por 10 minutos. Esfregue toda a parte interna com a escova de cabo longo apropriada para vaso sanitário e dê a descarga.

Se tiver uma mancha mais resistente, faça uma limpeza de um dia para o outro no vaso sanitário colocando 1/4 de xícara de bórax na parte interna e deixando a mistura permanecer até o dia seguinte.

Manchas de ferrugem na borda interna do vaso sanitário saem com clareador de lavanderia. Proteja suas mãos com luva de borracha ao manuseá-lo.

Cuidado: nunca combine clareador com produtos limpadores de vaso sanitário. A mistura pode ser tóxica.
Cuba, pia e bancada

Essas peças geralmente são de cerâmica, fórmica ou mármore reconstituído. Estes materiais são duráveis e de fácil limpeza.
No mármore reconstituído, evite usar limpadores abrasivos ou palha de aço, pois arranham a superfície, dificultando a limpeza.

Já no caso da fórmica, com uma esponja dupla face aplique o produto de limpeza e depois uma leve camada de cera protege e lustra a superfície.

Mistura básica para limpeza de banheiro
Misture 3 colheres de chá de bicarbonato de sódio, 1 e 1/2 xícara de amônia e 2 xícaras de água morna.

Utilize esta mistura para a limpeza diária. Não se esqueça de usar luvas de borracha ao preparar a mistura (que, aliás, deve ser feita com boa ventilação).

Para a mistura de limpeza sem amônia, misture 450 gramas de bicarbonato de sódio, 4 colheres (de sopa) de detergente e 1 xícara de água morna.


Vamos deixar nossos banheiros brilhando amigas!!!!
Beijos azuis

2 comentários:

Carmen Augusta disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Carmen Augusta disse...

Con,
adorei esse banheiro...
Lindo mesmo.
Amiga seu blog dedicado às mulheres, está muito legal, super interessante.
Somos vaidosas e essas dicas e esclarecimentos, têm um grande valor.
Parabéns!
Beijos,
Carmen Augusta