domingo, 16 de novembro de 2008

Cabelos : Tendências Verão 2009




Amigas o negócio é estarmos atentas ás novas tendências...
As estações do ano mudam e não tem jeito: mudam também as tendências da moda (internacional. Com os cabelos, não é diferente. A cada nova estação, cortes, penteados, tonalidades e acessórios são repaginados, acompanhando as transformações e respeitando o gosto, a fisionomia e o estilo de cada mulher. Mas também é preciso ficar atenta às necessidades dos fios, que sofrem bastante com a combinação praia-piscina-sol-vento, típica do calor do verão.

Para que você prepare seu cabelo para a época mais esperada do ano,siga as dicas dos dermatologistas, de como cuidar da saúde e da beleza dos fios, e dos especialistas em hairstyling, que falaram sobre as tendências da moda para as madeixas brasileiras.

A ordem é praticidade

Boa parte das brasileiras, há algum tempo, tem preferido os fios extremamente lisos, com cortes retos ou em camadas. Porém, para o próximo verão, os especialistas em hairstyling apostam que o que estará em alta mesmo serão as ondas e - por que não? - os cachos. Eles estão voltando com força total, num estilo selvagem e sensual ou com ondas mais disciplinadas. Portanto, para as donas de fios encaracolados, um viva! As ondas e cachos poderão ser assumidos - e você poderá se libertar dos alisamentos e chapinhas. Quanto mais cacheada for a cabeleira, melhor!
( E pra cuidar destes belos cachos utilize a hidratação biológica : Linha Biogelattinne Nutri Cachos da Bio Extratus)
A próxima estação será marcada por três tendências: ondulados com cachos leves, curtos desfiados e franjas

"A próxima estação será marcada por três tendências: ondulados com cachos leves, curtos desfiados e franjas", confirma o hairstylist Rudi Werner. Sim, os curtos também reinarão, desde que bem femininos, e as franjas - em voga desde o verão passado - continuam como uma forte tendência. Para completar a produção, invista nos acessórios, a coqueluche do verão. Eles vêm em vários formatos, desde as delicadas fivelas até os chapéus de aba larga, passando por flores, lenços e faixas. Haverá opções para todos os gostos e cabeças! Principalmente aquelas que remetem às pin-ups dos anos 40.

Descubra os acessórios para a cabeça que vão fazer sucesso no verão!

Então, se você pensava em deixar suas madeixas curtinhas, agora é o momento. Segundo Werner, os curtos estarão muito bem representados pelo clássico Chanel, embora não tão clássico assim, já que a releitura do corte receberá pontas marcantes e nucas despojadas. O curto de nuca batida e franjas longas desfiadas também é indicado, com o volume todo concentrado na parte superior da cabeça e as franjas caindo na altura dos olhos. Mas se você não dispensa os fios longos, prepare-se para cortes mais soltos e com muito balanço, com repicados desestruturados e nada de camadas muito marcadas. Seja qual for a opção escolhida, para Werner, o mais importante será ter praticidade!

No entanto, os cabeleireiros alertam: analise atentamente o formato do seu rosto antes de optar por qualquer estilo de corte. Cortes mais curtos ficam melhor para quem tem rosto mais fino. Quanto mais arredondado for o rosto, maior deve ser o comprimento da franja (ser no mínimo dois dedos abaixo do queixo), dando a impressão de um rosto mais delgado.

O hairstylist Neandro Ferreira prioriza os cabelos curtos, além dos cortes em formas retas e que destaquem os cacheados. Para ele, ainda será possível combinar formas e linhas sutilmente diferentes dentro do mesmo corte, para que a cliente possa controlar e criar diversas aparência, de acordo com sua vontade. "Os cortes são harmoniosos, sofisticados e modernos, com diferentes formas e comprimentos. Poderão refletir a essência da mulher urbana de hoje, transbordando confiança e conexão com o rápido movimento do mundo moderno", diz ele.

Já Penelope Beolchi, maquiadora e cabeleireira da agência Lu Molinos, é mais enfática e garante que a marca do verão 2009 será a feminilidade, seja ela mais romântica, ou mais sexy e latina. Ela vê essa tendência nos cortes em camadas, com desfiados suaves nas pontas, para aumentar o balanço e o movimento natural dos fios. E aposta também nas franjas de todos os tipos: triangulares ou mais arredondadas, irregulares e assimétricas, ou as mais leves, misturadas aos fios - e, assim como os demais especialistas, nos cachos. Até mesmo o estilo black power.

De acordo com Penelope, as ondas e cachos naturais - ou feitos com baby liss e desfeitos com os dedos, dando mais volume e um toque mais sensual - ganharão mais movimento e ficarão mais sedosos se finalizados com secador e produtos de fixação suave, como o leave-in. Amigo da mulher no ano todo, o leave-in proporciona uma textura de fios levemente úmidos, como se recém-saídos da praia. Dispensa o enxágüe e ainda hidrata, modela e ajuda a fixar o penteado. Ele ainda é fundamental para manter os coques e rabos-de-cavalo da temporada. Outro produto muito bem-vindo para a temporada é o fluido termoativado, que dá brilho e protege os fios do calor intenso de aparelhos como pranchas, secadores e baby liss.

Fios entrelaçados

As tranças, que já caíram no gosto dos hairstylists, também devem predominar nas cabeças mais criativas ou "certinhas", na briga para serem o hit deste verão. Isto porque, além de formarem um belo penteado para diferentes ocasiões, caem como uma luva para agüentar os dias de forte calor. Para o dia, a trança pode ser mais solta, puxada para o lado, combinando com um visual hippie-chique. Já para a noite, as melhores opções são as tranças mais elaboradas e presas à cabeça. Ela também pode ser usada em coques, com aplicações, desajustada ou certinha, dando um visual grego, alemão ou até mesmo relembrando os anos 70.
Fonte: Bolsa de Mulher

Lembre-se cabelo bonito é cabelo bem tratado. No verão os fios pedem maior atenção, portanto não se descuide!!!
Bio Extratus tem linhas de tratamentos para todos os tipos de cabelo. Confira no site: www.bioextratus.com.br

Tenha cabelos lindos e arrase em 2009!!!
Beijos azuis
CON

Nenhum comentário: