terça-feira, 18 de novembro de 2008

Banheiro lindo e brilhando!!!


Amigas, trago hoje dicas para a limpeza do banheiro. Afinal esse é um local que poucas pessoas toleram sem a devida limpeza.

O banheiro é uma das áreas de nossa casa em que é preciso ter um cuidado especial com a limpeza, a fim de evitar a propagação de doenças.

O ideal é que ele seja limpo todos os dias e lavado pelo menos uma vez por semana.

Veja a seguir, dicas de como manter cada parte de seu banheiro em perfeitas condições de limpeza.
Vaso sanitário

Limpar o vaso sanitário é uma das tarefas mais chatas ao limpar o banheiro. Mas felizmente, os vasos sanitários e suas respectivas caixas d’água são normalmente produzidas com porcelana vitrificada, não-porosa e fácil de limpar.

Comece a lavar pela parte externa do vaso, use sempre luvas de borracha para manusear os produtos de limpeza e leia atentamente o rótulo para usá-los corretamente.

Já na parte interna do vaso, limpe e desinfete com 1 e 1/2 xícara de água sanitária. Despeje dentro do vaso e deixe agir por 10 minutos. Esfregue toda a parte interna com a escova de cabo longo apropriada para vaso sanitário e dê a descarga.

Se tiver uma mancha mais resistente, faça uma limpeza de um dia para o outro no vaso sanitário colocando 1/4 de xícara de bórax na parte interna e deixando a mistura permanecer até o dia seguinte.

Manchas de ferrugem na borda interna do vaso sanitário saem com clareador de lavanderia. Proteja suas mãos com luva de borracha ao manuseá-lo.

Cuidado: nunca combine clareador com produtos limpadores de vaso sanitário. A mistura pode ser tóxica.
Cuba, pia e bancada

Essas peças geralmente são de cerâmica, fórmica ou mármore reconstituído. Estes materiais são duráveis e de fácil limpeza.
No mármore reconstituído, evite usar limpadores abrasivos ou palha de aço, pois arranham a superfície, dificultando a limpeza.

Já no caso da fórmica, com uma esponja dupla face aplique o produto de limpeza e depois uma leve camada de cera protege e lustra a superfície.

Mistura básica para limpeza de banheiro
Misture 3 colheres de chá de bicarbonato de sódio, 1 e 1/2 xícara de amônia e 2 xícaras de água morna.

Utilize esta mistura para a limpeza diária. Não se esqueça de usar luvas de borracha ao preparar a mistura (que, aliás, deve ser feita com boa ventilação).

Para a mistura de limpeza sem amônia, misture 450 gramas de bicarbonato de sódio, 4 colheres (de sopa) de detergente e 1 xícara de água morna.


Vamos deixar nossos banheiros brilhando amigas!!!!
Beijos azuis

segunda-feira, 17 de novembro de 2008

Cirurgia de pálpebras


Tem por objetivo corrigir as pálpebras com excesso de pele e envolvidas por bolsas de gordura, que proporcionam uma aparência cansada e envelhecida.

Essa cirurgia contribui tremendamente para a melhoria da aparência, e proporciona um aspecto facial mais leve e descansado.

A blefaroplastia reduz o excesso de pele e remove as bolsas de gordura, responsáveis pelo aspecto caído das pálpebras superiores e pelo inchaço das inferiores.

Essa cirurgia beneficia um grande número de pacientes, propiciando a integração das suas vidas social e profissionalmente.

A anestesia é loca com sedação, e o paciente permanece na clínica somente no dia da cirurgia.

O tempo aproximado da cirurgia é de 30 minutos a 1 hora.

As pálpebras podem ficar inchadas nos 2 ou 3 primeiros dias, e o paciente deve proteger os olhos do vento e do sol.

As atividades intensas devem ser evitadas por 2 ou 3 semanas, podendo retornar ao trabalho ou usar maquiagem em 1 semana.

Amigas mas se vocês ainda querem adiar um pouquinho esta cirurgia, leiam o post abaixo e previnam-se!
Beijos azuis

Cuidado essencial


Há um tempo eu estava procurando um bom creme para a área dos olhos, ainda mais quando a idade vai chegando, a pele fica mais cansada e os terríveis sinais começam a aparecer. Mas como a idade não tem remédio, mas o cuidado com a pele tem, procurei um bom creme para a pele mais sensível do rosto, a região dos olhos.

Numa tentativa, após olhar o famoso livrinho da Avon, encontrei uma boa promoção e um bom produto: Renew Clinical Gel/Creme Corretor para a Área dos Olhos. Faz parte da linha Renew da Avon, uma linha com uma tecnologia avançada na área de cosméticos com propriedades rejuvenecedoras. Comprei o creme meio em dúvida, não esperando muitos resultados.

E para o meu espanto, o creme é muito bom! Você sente ele repuxar as pálpebras, porque ele tem um gel tensor que atua nas pálpebras superiores, dando uma sensação de lifting. E para as pálpebras inferiores, um creme suavizante que ajuda a minimizar a flacidez, o inchaço e as olheiras (que eu infelizmente tenho). Por isso ele é dividido, a parte laranja é o gel e o debaixo é o creme. E você pode usar durante o dia e à noite.

Estranhei a embalagem, mas me acostumei passar sempre primeiro a superior e depois a inferior. E o resultado está sendo muito bom!

Confiram!!!
beijos azuis

Fim de ano é sempre aquela coisa: o que vestir em festas e eventos que pedem um traje mais fino e ao mesmo tempo montar um look moderno e ousado? Aqui vão algumas algumas dicas bacanas para você arrasar em recepções, formaturas e baladas com vestidos curtos, sensuais e elegantes.

* Escolha um corte diferente e arrojado.

* Tomara que caia sempre valoriza a feminilidade chamando atenção para o colo.

* Tecidos finos com brilhos e bordados estão super em alta e dão o toque de formalidade necessário para que você fique deslumbrante e glamorosa.

* Invista nos acessórios! Jóias ou bijuterias devem ser delicadas, mas podem ser ousadas. Uma sandália de salto alto, com tiras finas complementa um visual sexy. A bolsa faz parte da composição do look: escolha uma que valorize o conjunto da obra.

Os looks que escolhemos para a imagem são das marcas CAOS e A.TEEN.
Arrase neste fim de ano!!!
Beijos azuis

domingo, 16 de novembro de 2008

Abram alas para Chiquinha Gonzaga


A grande maestrina, pianista, mulher!!!

A vida de Chiquinha Gonzaga foi conturbada desde seu nascimento. Filha de uma negra com um militar, a pobre menina mestiça, não teve uma infância muito tranqüila. Rosa Maria de Lima, sua mãe, enfrentou muito preconceito quando engravidou de Francisca Edwiges. O pai, José Basileu Gonzaga, militar bem-sucedido, era filho de família abastada e sofreu uma forte pressão de seus pais, totalmente contrários ao casamento com Rosa. Chiquinha nasceu no dia 17 de outubro de 1847, bastarda. Na época do nascimento seu José Basileu estava viajando.

Mas essas barreiras não foram suficientes para separar a família. Algum tempo depois, José não só assumiu Chiquinha como sua filha legítima mas também casou-se com Rosa. Dessa relação nasceram mais três filhos.
Chiquinha sempre foi tratada com pompas. Educada para tornar-se uma sinhazinha, a moça nunca se rendeu ao estilo aristocrata do pai. Muito pelo contrário, a menina mostrou desde cedo que tinha uma personalidade determinada e inquieta. Chiquinha foi alfabetizada em casa. O responsável por sua formação escolar foi o cônego Trindade, contratado por seu pai. Paralelamente, recebia uma educação musical. O maestro Lobo dava aulas de piano para ela. A primeira vez que Chiquinha mostrou seus dotes musicais foi em 1858, durante um Natal em família.
Aos 16 anos, a jovem casou-se com Jacinto Ribeiro do Amaral, rico proprietário de terras. O presente de casamento de seu pai não podia ser outro: um piano. A partir daí, este instrumento musical assumiu uma grande importância na vida de Francisca, que preenchia todos os momentos de lazer tocando. O excesso de zelo com o piano começou a provocar ciúmes no marido. Chiquinha foi mãe, pela primeira vez, aos16 anos.

Algum tempo depois, teve mais dois filhos. Em 1865, durante a Guerra entre Brasil e Paraguai, Jacinto fretou o seu navio mercante, o São Paulo, para o transporte de soldados e armas. Com a intenção de afastar a mulher do piano ele decidiu levá-la com ele nas viagens de navio. Mas nada tiraria de Chiquinha a paixão pela música. Durante a travessia ela conseguiu um violão e não desgrudou mais dele. Isso foi a gota d’água para Jacinto. Ele deu um ultimato para Chiquinha: ou ele ou a música. Chiquinha deixou o marido e retornou para o Rio de Janeiro. Voltou para ele quando descobriu que estava grávida novamente. Após o nascimento do menino, ela decidiu abandonar Jacinto definitivamente. Quanta coragem! Essa atitude foi extremamente reprovada por sua família que decidiu que dali em diante ela estava morta.

Essa corajosa mulher entrou, a partir daí, para o mundo musical boêmio. Nascia uma estrela!!! Depois de passar por várias dificuldades em sua vida, Francisca transformou o piano (antes instrumento de diversão) em seu ganha-pão. Mais uma vez a ousadia dessa “poderosa” mulher foi condenada pela sociedade conservadora da época. Mas nada impediu o espírito criativo de Chiquinha de alçar vôos. Ela compôs sucessos como a polca ( gênero da época) “Atraente” e “Ó Abre Alas”, primeira música feita especialmente para o Carnaval. Escreveu também peças de teatro inéditas como Festa de São João, A filha do Guedes. Outra grande audácia de Chiquinha foi a introdução da música popular brasileira nos salões de elite.

Mas as ousadias dessa compositora, maestrina e abolicionista não pararam por aí. No início do século XX, Chiquinha iniciou um romance, que duraria até o fim de sua vida, com um rapaz 36 anos mais novo que ela, o jovem João Batista. Para evitar mais buchichos envolvendo seu nome ela dizia que “Joãozinho” (forma carinhosa que Chiquinha tratava o garoto) era seu filho. No dia 28 de fevereiro de 1935, essa mulher que serviu de exemplo para toda uma geração faleceu em seu apartamento. Ironia do destino... Chiquinha morreu numa antevéspera de Carnaval.
Esta é a nossa homenagem á Chiquinha Gonzaga!!!!

Cabelos : Tendências Verão 2009




Amigas o negócio é estarmos atentas ás novas tendências...
As estações do ano mudam e não tem jeito: mudam também as tendências da moda (internacional. Com os cabelos, não é diferente. A cada nova estação, cortes, penteados, tonalidades e acessórios são repaginados, acompanhando as transformações e respeitando o gosto, a fisionomia e o estilo de cada mulher. Mas também é preciso ficar atenta às necessidades dos fios, que sofrem bastante com a combinação praia-piscina-sol-vento, típica do calor do verão.

Para que você prepare seu cabelo para a época mais esperada do ano,siga as dicas dos dermatologistas, de como cuidar da saúde e da beleza dos fios, e dos especialistas em hairstyling, que falaram sobre as tendências da moda para as madeixas brasileiras.

A ordem é praticidade

Boa parte das brasileiras, há algum tempo, tem preferido os fios extremamente lisos, com cortes retos ou em camadas. Porém, para o próximo verão, os especialistas em hairstyling apostam que o que estará em alta mesmo serão as ondas e - por que não? - os cachos. Eles estão voltando com força total, num estilo selvagem e sensual ou com ondas mais disciplinadas. Portanto, para as donas de fios encaracolados, um viva! As ondas e cachos poderão ser assumidos - e você poderá se libertar dos alisamentos e chapinhas. Quanto mais cacheada for a cabeleira, melhor!
( E pra cuidar destes belos cachos utilize a hidratação biológica : Linha Biogelattinne Nutri Cachos da Bio Extratus)
A próxima estação será marcada por três tendências: ondulados com cachos leves, curtos desfiados e franjas

"A próxima estação será marcada por três tendências: ondulados com cachos leves, curtos desfiados e franjas", confirma o hairstylist Rudi Werner. Sim, os curtos também reinarão, desde que bem femininos, e as franjas - em voga desde o verão passado - continuam como uma forte tendência. Para completar a produção, invista nos acessórios, a coqueluche do verão. Eles vêm em vários formatos, desde as delicadas fivelas até os chapéus de aba larga, passando por flores, lenços e faixas. Haverá opções para todos os gostos e cabeças! Principalmente aquelas que remetem às pin-ups dos anos 40.

Descubra os acessórios para a cabeça que vão fazer sucesso no verão!

Então, se você pensava em deixar suas madeixas curtinhas, agora é o momento. Segundo Werner, os curtos estarão muito bem representados pelo clássico Chanel, embora não tão clássico assim, já que a releitura do corte receberá pontas marcantes e nucas despojadas. O curto de nuca batida e franjas longas desfiadas também é indicado, com o volume todo concentrado na parte superior da cabeça e as franjas caindo na altura dos olhos. Mas se você não dispensa os fios longos, prepare-se para cortes mais soltos e com muito balanço, com repicados desestruturados e nada de camadas muito marcadas. Seja qual for a opção escolhida, para Werner, o mais importante será ter praticidade!

No entanto, os cabeleireiros alertam: analise atentamente o formato do seu rosto antes de optar por qualquer estilo de corte. Cortes mais curtos ficam melhor para quem tem rosto mais fino. Quanto mais arredondado for o rosto, maior deve ser o comprimento da franja (ser no mínimo dois dedos abaixo do queixo), dando a impressão de um rosto mais delgado.

O hairstylist Neandro Ferreira prioriza os cabelos curtos, além dos cortes em formas retas e que destaquem os cacheados. Para ele, ainda será possível combinar formas e linhas sutilmente diferentes dentro do mesmo corte, para que a cliente possa controlar e criar diversas aparência, de acordo com sua vontade. "Os cortes são harmoniosos, sofisticados e modernos, com diferentes formas e comprimentos. Poderão refletir a essência da mulher urbana de hoje, transbordando confiança e conexão com o rápido movimento do mundo moderno", diz ele.

Já Penelope Beolchi, maquiadora e cabeleireira da agência Lu Molinos, é mais enfática e garante que a marca do verão 2009 será a feminilidade, seja ela mais romântica, ou mais sexy e latina. Ela vê essa tendência nos cortes em camadas, com desfiados suaves nas pontas, para aumentar o balanço e o movimento natural dos fios. E aposta também nas franjas de todos os tipos: triangulares ou mais arredondadas, irregulares e assimétricas, ou as mais leves, misturadas aos fios - e, assim como os demais especialistas, nos cachos. Até mesmo o estilo black power.

De acordo com Penelope, as ondas e cachos naturais - ou feitos com baby liss e desfeitos com os dedos, dando mais volume e um toque mais sensual - ganharão mais movimento e ficarão mais sedosos se finalizados com secador e produtos de fixação suave, como o leave-in. Amigo da mulher no ano todo, o leave-in proporciona uma textura de fios levemente úmidos, como se recém-saídos da praia. Dispensa o enxágüe e ainda hidrata, modela e ajuda a fixar o penteado. Ele ainda é fundamental para manter os coques e rabos-de-cavalo da temporada. Outro produto muito bem-vindo para a temporada é o fluido termoativado, que dá brilho e protege os fios do calor intenso de aparelhos como pranchas, secadores e baby liss.

Fios entrelaçados

As tranças, que já caíram no gosto dos hairstylists, também devem predominar nas cabeças mais criativas ou "certinhas", na briga para serem o hit deste verão. Isto porque, além de formarem um belo penteado para diferentes ocasiões, caem como uma luva para agüentar os dias de forte calor. Para o dia, a trança pode ser mais solta, puxada para o lado, combinando com um visual hippie-chique. Já para a noite, as melhores opções são as tranças mais elaboradas e presas à cabeça. Ela também pode ser usada em coques, com aplicações, desajustada ou certinha, dando um visual grego, alemão ou até mesmo relembrando os anos 70.
Fonte: Bolsa de Mulher

Lembre-se cabelo bonito é cabelo bem tratado. No verão os fios pedem maior atenção, portanto não se descuide!!!
Bio Extratus tem linhas de tratamentos para todos os tipos de cabelo. Confira no site: www.bioextratus.com.br

Tenha cabelos lindos e arrase em 2009!!!
Beijos azuis
CON

domingo, 9 de novembro de 2008

Canção das mulheres




Que o outro saiba quando estou com medo, e me tome nos braços sem fazer perguntas demais.

Que o outro note quando preciso de silêncio e não vá embora batendo a porta, mas entenda que não o amarei menos porque estou quieta.

Que o outro aceite que me preocupo com ele e não se irrite com minha solicitude, e se ela for excessiva saiba me dizer isso com delicadeza ou bom humor.

Que o outro perceba minha fragilidade e não ria de mim, nem se aproveite disso.

Que se eu faço uma bobagem o outro goste um pouco mais de mim, porque também preciso poder fazer tolices tantas vezes.

Que se estou apenas cansada o outro não pense logo que estou nervosa, ou doente, ou agressiva, nem diga que reclamo demais.

Que o outro sinta quanto me dóia idéia da perda, e ouse ficar comigo um pouco - em lugar de voltar logo à sua vida.

Que se estou numa fase ruim o outro seja meu cúmplice, mas sem fazer alarde nem dizendo ''Olha que estou tendo muita paciência com você!''

Que quando sem querer eu digo uma coisa bem inadequada diante de mais pessoas, o outro não me exponha nem me ridicularize.

Que se eventualmente perco a paciência, perco a graça e perco a compostura, o outro ainda assim me ache linda e me admire.

Que o outro não me considere sempre disponível, sempre necessariamente compreensiva, mas me aceite quando não estou podendo ser nada disso.

Que, finalmente, o outro entenda que mesmo se às vezes me esforço, não sou, nem devo ser, a mulher-maravilha, mas apenas uma pessoa: vulnerável e forte, incapaz e gloriosa, assustada e audaciosa - uma mulher.

Lya Luft

sábado, 8 de novembro de 2008

Cabelos coloridos: Saiba como cuidar bem deles!!




O uso da coloração está cada vez mais freqüente entre homens e mulheres. As pessoas colorem os cabelos cada vez mais cedo. Entretanto, uma vez colorido, o cabelo necessita de cuidados especiais, por ter sofrido ação química. Para fixar-se nos fios, a tintura muda a estrutura do cabelo por meio de substâncias agressivas - como a amônia e certos oxidantes -, e deixa a cutícula fragilizada.
Cabelos com tinturas, tonalizantes, mechas ou reflexos precisam de produtos desenvolvidos especialmente para eles, que evitem o ressecamento e que protejam a cor e confiram luminosidade aos fios

Mudança de cor: COLORAÇÃO.

Além de alcançar o resultado desejado, é prática, pois pode ser feita em casa por meio de tinturas encontradas nas farmácias e perfumarias.
Os consumidores sentem uma necessidade especial em manter seus valores, ou seja, fixação das cores por mais tempo, manter a aparência do novo em função das freqüentes lavagens e tratamentos
Para conseguir melhores resultados e preservar a integridade dos fios é preciso saber escolher os produtos. Vale a pena investir em shampoos e condicionadores, máscaras entre outros produtos específicos para cabelos tingidos; hidratar sempre os fios, de preferência com produtos de tratamento intensivo e reconstrutor capilar; além de respeitar o intervalo de pelo menos um mês entre uma tintura e outra.

Você precisa cuidar bem dos fios com hidratações semanais. A novidade do Mercado é a linha para tratar os cabelos tingidos , NONI PLUS , lançamento 2008 da Bio Extratus.

Dentre os nutrientes encontrados no noni destacam-se:

Construtores: Proteínas e Aminoácidos.

Reguladores:Cálcio, Ferro, Fósforo, Potássio, Sódio e Magnésio.

Anti-oxidantes:Ácidos Fenólicos e Flavonóides;Carotenóides ,Vitamina C e Complexo B (em particular B1, B2, B3).

Emolientes: Ácidos Cáprico e Caprílicos

É a tecnologia em harmonia com a natureza!!

Noni Plus da Bio Extratus é tudo que seu cabelo colorido precisa para continuar lindo, forte, saudável, com cores lindas, muito brilho e vitalidade!!!

Beijos azuisss

Fernanda Montenegro



Acendam-se as luzes, abram-se as cortinas...Aplausos...Com vocês: Fernanda Montenegro!!!
A busca do ser, o desejo de se saber quem é, sempre foi um desafio na vida de Fernanda Montenegro. Talvez, por causa do silêncio profundo que essa busca costuma encontrar como resposta, Fernanda tenha se transformado tantas e tantas vezes ao longo da vida. Provavelmente, por causa dela, tenha optado pela carreira de atriz.

Filmografia - Atriz
2007 - Encontro com Milton Santos ou O Mundo Global Visto do Lado de Cá
2006 - A mochila do mascate
2005 - Casa de Areia
2004 - Redentor
2004 - O Outro Lado da Rua
2004 - Olga
2003 - Chão de Estrela
2000 - O Auto da Compadecida
1999 - Gêmeas
1999 - Traição
1999 - Fernanda Montenegro: Arte, Técnica e Talento (curtametragem)
1998 - Central do Brasil
1997 - O Que é Isso, Companheiro?
1994 - Veja Esta Canção
1988 - Fogo e paixão
1985 - A Hora da Estrela
1981 - Eles Não Usam Black-Tie
1978 - Tudo Bem
1976 - Marília e Marina
1973 - Joanna Francesa
1970 - Minha namorada
1965 - A Falecida
1955 - Mãos Sangrentas (dublagem)
Filmografia - Diretor
Prêmios
- Foi indicada ao Oscar de 1999, como melhor atriz, por sua atuação em Central do Brasil.

- Foi indicada ao Globo de Ouro de 1999, como melhor atriz, por sua atuação em Central do Brasil.

- Ganhou o prêmio de melhor atriz no Festival de Berlim de 1999, por Central do Brasil.

- No Prêmio Adoro Cinema Brasileiro 2005 por sua participação en o Redentor levou o a categoria de melhor atriz coadjuvante.
Curiosidades
- Fernanda Montenegro nasceu Arlete Pinheiro Esteves da Silva. E pelo casamento, Arlete Pinheiro Monteiro Torres.

- Seu nascimento foi perto de Cascadura, subúrbio do Rio, em 16 de Outubro de 1929. Sua mãe era dona de casa e o pai um excelente operário, com estudos de mecânica. Homem sensível e carinhoso, exerceu grande influência sobre Fernanda e suas duas irmãs. Aos 14, 15 anos, porém, Fernanda, ainda no colégio, inscreveu-se num concurso como locutora na Rádio Ministério da Educação e Cultura.

- Ali Arlete ficou dez anos. Era locutora e atriz de rádio-teatro. Logo, porém, começou a escrever e foi quando, ela própria, inventou o pseudônimo de Fernanda Montenegro.

- Ao lado da Rádio Ministério havia a Faculdade de Direito, onde havia um grupo de teatro amador. Fernanda se ligou a eles. O professor Adauto, ensaiador à moda antiga, gostou da garota e a chamou para uma participação no Teatro Ginástico.

- Em 1953 Fernanda se casou com Fernando Torres, seu colega. Dessa união nasceram dois filhos: Claudio e Fernanda, também atriz. Trabalhando juntos, resolveram em 56 ir para o T.B.C. Iam bastante a S.Paulo e ali participavam também do "Grande Teatro Tupi", às segundas feiras.

- Cinema faz desde 1965, como atriz, quando fez o filme: A Falecida. Antes havia feito dublagem em Mãos Sangrentas (1955). Ainda o famoso Eles Não Usam Black Tie . Esse último levantou prêmios , entre os quais: "O leão de ouro" em Veneza. Por fim Central do Brasil, ganhador de todos os prêmios internacionais, tendo sido Fernanda, indicada como melhor atriz para o "Oscar"

Curiosidades:

Em O amante de madame Vidal, uma enorme barata voadora pousou no palco. Fernanda fez que não viu e correu para o outro lado, mas o inseto foi atrás do vestido esvoaçante como se fosse puxado por um ímã. Ela parou o espetáculo e aplicou uma sonora sapatada na barata. Esperou o fim dos aplausos para retomar a cena.


No final dos anos 70, época de atentados à bomba contra a abertura política, ela e o marido, o ator Fernando Torres, estavam hospedados no apartamento de um amigo em São Paulo. Na hora de dormir, ele apagou a luz e jogou-se na cama. Um segundo depois, uma bala cravou no teto. Em seguida, ouviram o ronco do motor de um carro arrancando na rua. "Foi por um triz. Se Fernando tivesse demorado um instante para deitar, teria sido alvejado na cabeça", conta ela. Durante 20 dias, encenou a peça É..., de Millôr Fernandes, com as luzes da platéia acesas por medida de segurança.

Esta mulher merece de nós todo carinho, respeito e admiração!!!! Concordam??

Beijos azuisss
CON

Câncer de Pele...Proteja-se!




Estimativas do Instituto Nacional do Câncer (Inca) prevêem que mais de 120 mil novos casos de câncer de pele devem ser registrados no país até o fim de 2008. Para alertar sobre o tipo de câncer de maior incidência no Brasil, a Sociedade Brasileira de Dermatologia realizou neste sábado (8) a Campanha Nacional de Prevenção do Câncer da Pele.

Médicos fizeram consultas gratuitas em 174 postos espalhados por 22 estados, das 9h às 15h.
Foi importante o comparecimento principalmente daquelas pessoas que têm mais risco, com pele clara, olhos e cabelos claros, com muitas pintas e antecedente familiar da doença. Quanto mais fatores de risco, maior a chance de diagnóstico do câncer de pele.
Nos postos, os especialistas realizaram exames completos da pele e orientaram sobre os cuidados com a exposição solar, prevenção e importância da descoberta precoce da doença. Casos de diagnóstico de câncer serão encaminhados inclusive para cirurgia, sem nenhum custo.
Risco: pessoas com feridas que não cicatrizam ou pintas que mudam de tamanho e de cor devem procurar um dermatologista, pois há uma chance de ser um câncer de pele.


Prevenção


Com medidas simples, é possível prevenir o câncer de pele. O mais importante é a prevenção, mas filtro solar sozinho não resolve. A proteção solar é um conjunto de atitudes. Lembrando que o sol tem efeito cumulativo em nossa pele. Isto quer dizer que o sol que você pegou há vinte anos atrás ainda tem efeito em seu organismo.
É importante usar camisetas e chapéus para proteger a pele e evitar exposição ao sol entre 10h e 16h.

Saiba mais:

A pele é o maior órgão do corpo humano. É dividida em duas camadas: uma externa, a epiderme, e outra interna, a derme. A pele protege o corpo contra o calor, a luz e as infecções. Ela é também responsável pela regulação da temperatura do corpo, bem como pela reserva de água, vitamina D e gordura.

O que é o Câncer da Pele?

O câncer da pele é um tumor formado por células da pele que sofreram uma transformação e multiplicam-se de maneira desordenada e anormal dando origem a um novo tecido (neoplasia). Entre as causas que predispõem ao início desta transformação celular aparece como principal agente a exposição prolongada e repetida à radiação ultra-violeta do sol.
O câncer da pele atinge principalmente as pessoas de pele branca, que se queimam com facilidade e nunca se bronzeiam ou se bronzeiam com dificuldade. Cerca de 90% das lesões localizam-se nas áreas da pele que ficam expostas ao sol, o que mostra a importância da exposição solar para o surgimento do tumor. A proteção solar é, portanto, a principal forma de prevenção da doença.

Como fazer para evitar o câncer da pele?

A exposição prolongada e repetida da pele ao sol causa o envelhecimento cutâneo além de predispor a pele ao surgimento do câncer. Tomando-se certos cuidados, os efeitos danosos do sol podem ser atenuados. Aprenda a seguir como proteger sua pele da radiação solar.

• use sempre um filtro solar com fator de proteção solar (FPS) igual ou superior a 15, aplicando-o generosamente pelo menos 20 minutos antes de se expor ao sol e sempre reaplicando-o após mergulhar ou transpiração excessiva. (saiba mais sobre filtros solares e FPS)
• use chapéus e barracas grossas, que bloqueiem ao máximo a passagem do sol. Mesmo assim use o filtro solar pois parte da radiação ultra-violeta reflete-se na areia atingindo a sua pele.
• evite o sol no período entre 10 e 15 horas.
• a grande maioria dos cânceres de pele localizam-se na face, proteja-a sempre. Não esqueça de proteger os lábios e orelhas, locais comumente afetados pela doença.
• procure um dermatologista se existem manchas na sua pele que estão se modificando, formam "cascas" na superfície, sangram com facilidade, feridas que não cicatrizam ou lesões de crescimento progressivo.
• faça uma visita anual ao dermatologista para avaliação de sua pele e tratamento de eventuais lesões pré-cancerosas.

Estas recomendações são especialmente importantes para as pessoas de pele fototipos I e II, as quais devem evitar qualquer tipo de exposição ao sol sem proteção.
Quando começar a proteção solar?
Comece o quanto antes. Cerca de 75% da radiação solar recebida durante a vida ocorre nos primeiros 20 anos. Os efeitos da radiação ultra-violeta só se manifestam com o passar do tempo. As lesões começam a aparecer na maioria das vezes ao redor dos 40 anos . Portanto, proteja as crianças e estimule os adolescentes a se protegerem.
Sol na medida certa ok????

Beijos azuisss
CON

Câncer de Mama!!!Esteja alerta!!!


Uma mulher antenada, atual não se descuida da saúde! Esteja alerta para um mal que cresce entre as mulheres, o câncer de mama.É importante conhecer para se prevenir.

O câncer de mama propriamente dito é um tumor maligno. Isso quer dizer que o câncer de mama é originado por uma multiplicação exagerada e desordenada de células, que formam um tumor. O tumor é chamado de maligno quando suas células tem a capacidade de originar metástases, ou seja, invadir outras células sadias à sua volta. Se estas células chamadas malignas caírem na circulação sangüínea, podem chegar a outras partes do corpo, invadindo outras células sadias e originando novos tumores.
Já os tumores chamados benignos não possuem essa capacidade. Eles possuem um crescimento mais lento, não ultrapassando um certo tamanho, além de não se espalharem por outros órgãos. Também são comuns na região das mamas. Inclusive, a maioria dos nódulos que aparecem nessa região são tumores benignos, como os cistos e os fibroadenomas, por exemplo. Os cistos são nódulos dolorosos e aumentam antes da menstruação. Os fibroadenomas não se transformam em câncer, e, se necessário, podem ser facilmente retirados através de uma pequena cirurgia, geralmente feita com anestesia local. Os tumores benignos não se transformam em câncer.
A grande preocupação, portanto, é com os tumores malignos, como o câncer de mama, que crescem rapidamente e sem dor. Devem ser diagnosticados o mais rápido possível para evitar a perda da mama , lesões maiores ou mesmo a morte.


Como é feito o diagnóstico do Câncer de Mama?


O auto-exame é um método de diagnóstico onde a própria mulher faz um exame visual e de palpação na mama em frente a um espelho. Este exame deve ser feito aproximadamente sete dias após cada menstruação ou, se a mulher não menstrua mais, pelo menos uma vez por mês em qualquer época.
A cada seis meses, a mulher deve se submeter a um exame de rotina com o ginecologista, que se tiver alguma dúvida ou suspeita, deverá encaminhá-la ao mastologista, que é um médico especializado em doenças das mamas.

O melhor meio para se diagnosticar o câncer de mama é a mamografia, que é capaz de detectar o tumor antes mesmo que ele se torne palpável. Quando o diagnóstico é feito dessa forma, ainda no início da formação do tumor, as chances de cura se tornam muito maiores, descartando a necessidade de retirada da mama para o tratamento. Apesar de ser um método eficaz, a mamografia não descarta o auto-exame e o exame feito pelo ginecologista ou mastologista, já que alguns nódulos, apesar de palpáveis, não são detectados pela mamografia.

Quais são os tipos de tratamento do Câncer de Mama?

A cirurgia para o tratamento do câncer de mama pode ser conservadora ou radical. Será conservadora quando retira apenas uma parte da mama (quadrantectomia), e será radical quando retira toda a mama. O tipo de cirurgia varia de caso para caso. No caso da retirada parcial, a cirurgia deverá ser complementada pela radioterapia.
A radioterapia é um tratamento à base de aplicação de radiação direcionada ao tumor ou ao local deste e tem por objetivo, se antes da operação, reduzir o tamanho do tumor, e se após, evitar a volta da doença
Outro tratamento utilizado nos casos de câncer é a quimioterapia. A quimioterapia é o uso de medicamentos extremamente potentes no tratamento do câncer. Também é usado para completar a cirurgia, podendo começar antes ou após a operação. Ao contrário da cirurgia e da radioterapia que têm efeito local, a quimioterapia age em todo o corpo, visando evitar a volta do tumor e o aparecimento em outros órgãos.

Cuide-se!

Beijos azuisss
CON

Moda primavera /verão tendências para 2009


Meninas precisamos estar antenadas com as últimas tendências, afinal somos modernas, atuais...Eu estou adorando...Cores lindas, vibrantes... Confiram:

Muito romantismo. É o que veremos no próximo verão que segundo a metereologia, será bem menos “esquisito” que esse, no que diz respeito às temperaturas.
A moda no Hemisfério Norte sinalizou algumas novidades que no mínimo nos deixou com a vontade de cobrir os nossos corpinhos e sair por aí desfilando.
Nova Iorque, Paris e Milão, capitais da moda e ditadoras de tendências, exibiram suas coleções, com desfiles apoteóticos e emocionantes.
Muitas flores (orientais, gigantes, borradas, tapeçaria, decoração), estampas de bichos, poá(bolinhas), listras, estampas étnicas (sim elas continuam no verão) e patwork de estampas compõem looks inusitados. Os plissados, babados e transparências dão muita leveza para peças em tecidos como: tules, rendas, musselinas, gazares, jersey, cetim, etc.
As cores são quentes, mas não chegam a ser fluorescentes como no verão anterior: amarelo ovo, laranja queimado, pink, rosa chiclete, lilás, roxo, azul bic e royal (de novo), marrom e acreditem…muito marinho, os tons pastel (me perdoem o trocadilho), também têm o seu lugar ao sol, o prata e o ouro são obrigatórios, é claro, o P/B (preto e branco) também compõem a palheta de cores. Aliás estas duas últimas...Básicas!!!

Beijos azuisss
CON

sexta-feira, 7 de novembro de 2008

Mulheres no topo da àrvore




As Melhores Mulheres pertencem aos homens mais atrevidos. Mulheres são como maçãs em árvores. As melhores estão no topo. Os homens não querem alcançar essas boas, porque eles têm medo de cair e se machucar. Preferem pegar as maçãs podres que ficam no chão, que não são boas como as do topo, mas são fáceis de se conseguir. Assim, as maçãs no topo pensam que algo está errado com elas, quando na verdade, ELES estão errados... Elas têm que esperar um pouco mais para o homem certo chegar... aquele que é valente o bastante para escalar até o topo da árvore.


Machado de Assis